Search
Close this search box.

Cantinho do café: confira dicas especiais de decoração

Compartilhe:

cantinho do café

Não há nada melhor que experienciar o nosso café de todos os dias em um local especial, não é? O momento do cafezinho fica ainda mais aconchegante se este lugar, na verdade, ficar dentro de nossa casa! O cantinho do café é feito especialmente para estas ocasiões.

Montar o cantinho do café em casa é um processo de autocuidado, que deixa o seu humor muito melhor para os compromissos rotineiros. Isso serve ainda mais para quem trabalha de “home office” e precisa sair do escritório para ter um momento relaxante em um local ++ do que especial.

Para ajudar você a criar um cantinho do café aconchegante, a Coffee ++ entrevistou a arquiteta Marcela Menin. O intuito da conversa era mostrar que, independentemente do espaço da sua casa, é possível criar um cantinho cheio de personalidade, com os itens necessários para aproveitar um bom café especial.

Marcela Menin: dicas para montar um cantinho do café

Marcela Menin iniciou a conversa contando que não há desculpas para criar seu espaço, seja um cantinho do café simples, seja um mais elaborado. Ela diz que há diversos acessórios que permitem organizar o local com sua personalidade.

As bandejas, por exemplo, são ótimas para colocar a máquina de café, as xícaras, as canecas, as cápsulas e até os biscoitos. O importante é não carregar o ambiente com muitos elementos já que, na decoração, vale o antigo ensinamento de que “menos é mais”.

Para um cantinho de café pequeno, Marcela indica apostar em uma máquina de café em cápsula, que possui um tamanho mais compacto. “É importante ter uma caixinha para guardar as cápsulas. Já as xícaras podem ficar no cantinho ou na cozinha, não tem problema”, ela orienta.

Obviamente, o café especial precisa ser o protagonista do local. Neste sentido, você pode usar uma bandeja de prata (ou um cesto de palha), para comportar os sachês de drip coffee. Assim, o cafezinho acima de 84 pontos fica à disposição para você saboreá-lo sempre que desejar.

As cores no cantinho do café

Segundo Marcela, as cores são pontos significativos de toda a decoração para o cantinho do café. Elas são uma forma de deixar o ambiente mais alegre e despojado. Inclusive, a arquiteta se diz apaixonada pela mistura de cores de aquarela e se define como uma “pintora” por vocação.

As xícaras e as canecas da Coffee ++ seguem a recomendação da arquiteta, trazem cores alegres que remetem aos cafés especiais da casa. O rosa, o azul, o amarelo e o laranja são ótimas opções para compor um cantinho do café cheio de personalidade e aconchego.

Inspirações para um cantinho do café ++ do que especial

cantinho do café

Que tal uma “forcinha” para encontrar seu estilo preferido de decoração? Separamos algumas formas versáteis para abrir a sua mente ao criar um espaço que tenha a sua cara.

Aparador para o café

Caso seu espaço seja maior, o aparador para o cantinho do café é uma forma de reunir os acessórios em um móvel especial para eles. Procure equilibrar o móvel com a decoração já presente no restante do ambiente. As versões de madeira são certeiras, assim como as industriais, as retrôs e as coloridas.

Otimize o espaço

O cantinho do café suspenso cabe em qualquer lugar. Como ele fica suspenso, as opções de espaço são maiores. O importante é adequar a proposta ao local escolhido, por isso vale recorrer a um marceneiro para desenhá-la. Há também opções já prontas no mercado.

Aposte em nichos

Para um cantinho do café separado por nichos, é possível abusar de diferentes elementos para a decoração. Por exemplo, se a área reservada é grande, o estilo retrô é uma ótima sugestão, assim você mescla o café especial com suas bebidas preferidas, como o licor.

Charme em primeiro lugar!

O cantinho do café fica supercharmoso com um balcão! Ele proporciona um espaço maior para comportar todos os acessórios e cafeteiras (italiana, máquina Nespresso, etc.), além de permitir que uma ou mais pessoas se sentem ao redor para saborear o café especial.

Coffee ++: o cafezinho ideal para o seu cantinho!

Agora que você já sabe como dar os primeiros passos na construção do seu cantinho do café, que tal adquirir os cafés especiais da Coffee ++? Com grãos 100% arábicas, eles proporcionam mais sabor e doçura, sem aditivos na composição.

Há desde o café Clássico da casa até os cafés produzidos pelos nossos produtores: Ricardo Tavares, Gabriel Nunes e Luiz Paulo. Você os encontra em quatro formatos: grãos, moídos, cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso e drip coffee.

Se você já é um #cafequizado de carteirinha, venha fazer parte do Clube Coffee ++, o clube de assinaturas ++ democrático do Brasil. Ele permite que você usufrua de benefícios e vantagens exclusivas na compra dos nossos produtos. Confira!

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...