Search
Close this search box.

Receita de café de amendoim

Compartilhe:

dois recipientes, um com amendoim e outro com grãos de café

Entre as infinitas possibilidades de combinação com café, você já experimentou o café de amendoim? Para quem adora esses dois grãos deliciosos, é bom anotar a receita. Aqui, vamos te passar algumas dicas para caprichar no preparo dessa explosão de energia.

Os benefícios do amendoim e do café

Antes de aprender a fazer as receitas com esses dois ingredientes, é interessante saber os benefícios que você pode ter ao consumi-los. Afinal, o café e o amendoim são alimentos que oferecem muita energia e possuem antioxidantes.

Esses dois alimentos são ideais para consumir antes de começar o dia, ou seja, no café da manhã, e também antes da prática de exercícios físicos. No caso do amendoim, ele ainda oferece uma grande quantidade de proteínas: 27 g a cada 100 g do grão.

Já o café melhora o desempenho nos exercícios físicos porque a cafeína presente nele diminui o cansaço e a dor, além de melhorar a concentração. A bebida também auxilia na prevenção de insuficiência cardíaca. Assim, combinar café com amendoim pode ser uma explosão de saúde!

O café de amendoim une os benefícios dos dois grãos: a cafeína do café e a niacina do amendoim protegem a memória, reduzem o risco de desenvolver diabetes e fortalecem o coração. Além disso, ajudam no emagrecimento por gerarem saciedade.

Receita de café com amendoim e leite

Essa receita de café de amendoim é a mais simples de fazer. Você pode incorporá-la aos seus hábitos matinais para começar seu dia com muita energia e saúde. Os ingredientes são poucos, acessíveis e de fácil preparo.

Ingredientes

  • 200 ml de café expresso;
  • açúcar mascavo a gosto;
  • 1 litro de leite;
  • 500 g de amendoim cru.

Modo de preparo

  1. Coloque o amendoim em uma panela e torre até desgrudar a casca e ficar dourado. Deixe esfriar e termine de tirar a pele;
  2. Bata no liquidificador o amendoim com o leite. Pode coar, se preferir;
  3. Em outra panela, misture o leite de amendoim com o café espresso. Quando levantar fervura, desligue e sirva seu café de amendoim.

Receita de batida de amendoim com café

Você aprendeu a receita de café com amendoim e leite que é uma excelente opção para o começar o dia. Agora, confira uma receita ótima para começar a noite: a batida de amendoim com café. É uma excelente opção de drink para tomar no início da balada, já que pode te ajudar a se recuperar do cansaço de um dia cheio.

Ingredientes

  • 200 ml de café. Pode ser cápsula, filtrado ou espresso;
  • 2 colheres de sopa de leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de amendoim torrado sem sal;
  • 1 shot de cachaça de boa qualidade;
  • gelo a gosto.

Modo de preparo

Primeiro, prepare seu café e deixe esfriar. Depois, bata no liquidificador o café, o leite condensado, o amendoim e a cachaça. Já pode servir com a quantidade de gelo que preferir. O delicioso drink de café de amendoim está pronto para ser apreciado.

Receita de café com pasta de amendoim

café ao lado de um recipiente com pasta de amendoim

Depois de aprender a fazer café de amendoim para a manhã e para a noite, vamos te ensinar uma receita para o seu pré-treino. Café com pasta de amendoim pode te ajudar a reservar energia para correr, levantar aqueles pesos na academia ou qualquer outro exercício físico que faça parte da sua rotina.

A pasta de amendoim é uma grande fonte de gorduras insaturadas, aquelas que fazem bem à saúde, o que libera energia de forma gradual. Além disso, é rica em proteínas, auxiliando na formação de massa magra. Assim, o café com pasta de amendoim melhora a performance e ajuda na queima de gordura.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim cremosa e sem açúcar;
  • 1 colher de sopa de xilitol, açúcar mascavo ou outro adoçante de sua preferência;
  • meia colher de chá de gengibre ralado;
  • 1 xícara pequena de café espresso;
  • 4 colheres de sopa de leite de sua preferência;
  • 1 xícara de água quente.

Modo de preparo

  • Prepare seu espresso;
  • Misture bem o café com a pasta amendoim, o xilitol ou açúcar e o gengibre ralado;
  • Depois de atingir uma textura homogênea, acrescente um pouco de água quente a gosto. Mexa e seu pré-treino está pronto para beber.

Explosão de energia com a Coffee ++

Você aprendeu a preparar uma super-receita energética de café de amendoim. Saiba que os nutrientes da bebida podem ser ainda melhores se o café utilizado forem os grãos especiais da Coffee++. Aqui, você encontra os melhores aromas e sabores, em opções 100% arábicas.

Nosso café está disponível em quatro formatos: grãos, moídos, cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso e drip coffee. Tem para todos os gostos. E você ainda pode fazer parte do melhor clube de assinaturas de café do Brasil, o Clube Coffee++, e obter vantagens exclusivas na compra dos produtos.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...