Search
Close this search box.

Cafés especiais de Minas Gerais: a deliciosa descoberta da região do Caparaó.

Compartilhe:

Pedro Brás e Leo Montesanto no Pico da Bandeira - Região do Caparaó

A deliciosa descoberta da região do Caparaó. Minas Gerais é um estado brasileiro conhecido por sua rica culinária e, é claro, pela qualidade das suas lavouras de café de alta qualidade. É difícil separar a experiência da boa comida daquele aroma reconfortante do café fresco que sai da cozinha. Minas desempenha um papel fundamental na produção de café no Brasil, sendo o maior estado produtor do mundo.

A diversidade das regiões de Minas Gerais oferece uma variedade de experiências sensoriais únicas em bebidas que capturam a essência do Brasil. Um exemplo notável é a região do Caparaó, que possui o selo de Indicação Geográfica (IG) do Instituto Nacional de Propriedade Industrial e se destaca por sua produção familiar.

A empresa de cafés especiais Coffee ++, comprometida com a sustentabilidade e a excelência, encontrou no Caparaó a matéria-prima perfeita para seu lançamento em janeiro. Isso significa que os cafés especiais que antes eram exportados agora estão disponíveis para os consumidores de todo o Brasil.

Os cafés especiais do Caparaó: uma experiência única

Os cafés especiais do Caparaó foram lançados em janeiro nas versões em grãos, moído, cápsulas e drip coffee. Ao ser apreciado na xícara, esse café se destaca pela sua doçura acentuada, resultado de uma maturação prolongada e do cultivo em uma região de Mata Atlântica preservada. 

O Coffee ++ Caparaó oferece uma experiência sensorial única, com notas frutadas que lembram frutas amarelas, como caju e pêssego, uma acidez equilibrada e aromas frutados intensos.

 

Os encantos da região do Caparaó

O Caparaó é uma região pitoresca situada próxima ao Pico da Bandeira, o terceiro pico mais alto do Brasil. Abrangendo os estados de Espírito Santo e Minas Gerais, a região possui uma altitude média que varia de 1.100 a 1.400 metros. 

O cultivo de café nessa área é uma colaboração entre os dois estados, ambos líderes na produção de café em todo o mundo. Essa colaboração resulta em cafés especiais de qualidade excepcional, reconhecidos pela sua doçura intensa que pode ser apreciada em cada xícara.

Além de suas terras abençoadas pela natureza, com cachoeiras, biomas de Mata Atlântica preservados e solos férteis, o Caparaó possui um clima tropical que contribui para a qualidade do café. A produção responsável é conduzida por famílias que adotam práticas rigorosas de cultivo e sustentabilidade ambiental, o que se reflete diretamente na qualidade dos grãos.

A região do Caparaó também é um paraíso para os amantes de esportes de aventura, com trilhas desafiadoras, escaladas e paisagens de tirar o fôlego. Você já teve a oportunidade de explorar essa maravilha natural?

Pico da Bandeira - Região do Caparaó
Pico da Bandeira – Região do Caparaó

Os cafés especiais da Coffee ++ direto do Caparaó

Os cafés especiais da região do Caparaó em Minas Gerais são uma descoberta verdadeiramente deliciosa. Eles capturam não apenas o sabor único dessa região, mas também a dedicação das famílias locais à produção responsável e sustentável. 

Cada xícara de Coffee ++ Caparaó é uma experiência sensorial que transporta os amantes de café para as belezas naturais e os sabores autênticos do Brasil. É uma celebração do café e do compromisso com a qualidade que define Minas Gerais como um dos principais destinos para os apreciadores de café especial.

Linha Completa Café Caparó - Coffee Mais
Linha Completa Café Caparó – Coffee Mais

Aproveite e veja algumas receitas de drink de verão, incluindo nosso café Caparaó [link]!

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...