Search
Close this search box.

Saiba por que você deve adotar o café com leite à sua rotina

Compartilhe:

café com leite

O café já é uma delícia por si só, não é? Mas há quem não resista à combinação de café com leite, que também pode ser chamada de “pingado” em algumas regiões do Brasil. Além de deixar sua bebida com aquele gostinho especial de fim de tarde, traz diversos benefícios para a saúde, sabia disso?

Se você não abre mão dessa mistura e não sabe quais são os benefícios do café com leite, fique com a gente! Vamos te contar mais sobre essa dupla deliciosa infalível e ainda te ensinar uma receitinha diferenciada para adotar na sua rotina.

Principais benefícios do café com leite

Muitos de nós crescemos ouvindo o termo “café com leite” durante as brincadeiras de pega-pega ou esconde-esconde. Mas não se engane! É hora de deixar essa imagem de lado para dar espaço para uma mistura que traz diversos benefícios à saúde.

Foco e concentração

Já chegou a pensar por que o café com leite é inserido no lanche da tarde de algumas escolas ao redor do país? Isso acontece devido à concentração e ao foco que ele traz para as crianças. Ele aprimora a absorção de informações dos alunos, ajudando consideravelmente na rotina escolar deles.

O café, por já estimular o cérebro com a presença de cafeína, consegue aumentar a nossa agilidade e energia ao longo do dia. Quando misturado com o leite, ele auxilia na concentração, sendo a mistura perfeita para quando precisamos trabalhar ou estudar. Já pensou em adotar o cafézinho com leite como sua bebida matinal oficial?

Prevenção de doenças e dores de cabeça

Muitos ainda se perguntam se estão fazendo uma boa aposta misturando o café com o leite. Então, para já tirarmos a grande questão da frente: sim, café com leite faz bem para a saúde! Ele auxilia na prevenção de doenças degenerativas, como diabetes, cirrose e até mesmo Alzheimer e Parkinson.

Quando se trata de dores de cabeça, o leite por si só já possui um efeito calmante. Para quem tem problemas para dormir, por exemplo, tomá-lo quentinho antes de ir para a cama é sempre uma boa ideia. Junto com a quantidade ideal de café, que tem propriedades analgésicas, ele se torna um excelente remédio para aliviar enxaquecas.

Alívio de gastrite

Quem sofre de gastrite sabe que tomar café puro pode prejudicar o organismo. Ele ataca o sistema digestivo, provocando desconforto e mal-estar. Porém, o café com leite faz bem para quem procura contornar esses efeitos colaterais.

Se você adora um “cafézinho” e não quer deixar de tê-lo em sua rotina, que tal apostar no café com leite? O leite protege o estômago dos efeitos que o café pode causar e ainda alivia os sintomas de quem excede o nível de cafeína recomendado para um dia só.

O que você deveria saber sobre o café com leite?

café com leite

Assim como escolhemos nossos cafés especiais de melhor qualidade antes de bebê-los, o leite também precisa seguir o mesmo padrão. Ele possui diversas variáveis, por isso, quanto melhor o leite, melhor será o resultado!

Tendo isso em mente, sabemos também que o leite tem lactose, ou seja, açúcar natural. Se ele for aquecido até 70 ºC, vai adoçar a sua bebida. Quando ele passa dessa temperatura, a lactose se prende e traz uma nota sensorial menos adocicada. Por isso, ter o café bem extraído e leite bem vaporizado é a combinação perfeita.

Fique atento também às proteínas! Para deixar ainda mais de lado a ideia de que café com leite faz mal, quando for comprar o seu leite, é superválido dar aquela olhadinha básica no rótulo e, assim, fazer a melhor escolha. Tendo 5,9% de proteína por porção, seu leite vai ganhar textura e visual esmaltado, deixando o resultado ainda melhor.

Prepare um café com leite cremoso delicioso!

Nós já disponibilizamos algumas receitinhas deliciosas de café cremoso. Agora, é hora de preparar um café com leite cremoso saboroso para se desfazer a partir de sensações incríveis no momento que desejar. Para isso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 300 ml de leite;
  • ½ lata de leite condensado;
  • 6 colheres de sopa de leite;
  • 3 colheres de sopa de amido de milho;
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha;
  • 1 xícara de café de sua preferência (que tal os cafés especiais da Coffee ++?)

O procedimento é super simples! Primeiro, misture o leite, o leite condensado e a essência de baunilha, e leve até ao fogo. Depois, em outro recipiente, misture as seis colheres de sopa de leite com o amido de milho e adicione junto da mistura que está no fogo. Misture tudo e espere engrossar.

Feito isso, é só misturar com o café escolhido. Rápido e fácil, não é? É uma receitinha ideal para servir para convidados em uma reunião entre amigos ou família. Você pode usar os produtos da Coffee ++ e trazer notas sensoriais ainda mais marcantes para a sua mistura.

Conheça nossos quatro formatos de café — grãos, moído, cápsula e drip coffee — e escolha entre nossos principais tipos feitos por quem nasceu debaixo do pé de café: clássico, Chapada ou Mantiqueira de Minas, Cerrado Mineiro e Geisha, que é a bebida oficial da família imperial japonesa. Bom demais da conta, né?

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...