Desde 1953 • Cafés SuperEspeciais
café cremoso

Café cremoso: a sobremesa que viralizou na internet

Pessoas especiais fazem cafés especiais, e você se inclui nisso também! Quem é #cafequizado há bastante tempo já deve ter ouvido falar sobre o café cremoso, uma deliciosa receitinha que viralizou na internet. Nós, da Coffee ++, estamos abrindo as porteiras para apresentá-la, assim você pode servi-la para amigos e familiares.

Antigamente, o famoso café com leite era a versão cremosa que conhecíamos e apreciávamos. Com o passar dos anos, ele foi ganhando novos sabores. Agora, você já pode saboreá-lo no seu coffee break em cappuccinos, latte macchiatos e muitos outros.

Saiba mais sobre a febre do café cremoso

Antes de detalharmos a receita de café cremoso, que tal saber mais sobre a origem da bebida? O surgimento dela é um pouco nebuloso, pois não se sabe ao certo quem a criou. Boatos dizem que foi a Coreia, enquanto outros alegam que foi a Índia, mas nada é confirmado oficialmente.

Com o surgimento das mídias sociais, como YouTube e TikTok, os perfis que trazem receitas curtas e simples bombaram — e o café cremoso não saiu mais da boca do povo. A bebida viralizou ao redor do mundo, principalmente por ser superfotogênica, criando imagens lindas para complementar o feed.

Receita de café cremoso tradicional

café cremoso

Vamos ao que interessa! Chegou a hora de você aprender como preparar o café cremoso na batedeira de forma simples, rápida e fácil. A receitinha só precisa de três ingredientes O melhor de tudo é que ela rende uma grande quantidade para guardar no refrigerador e se deliciar quando quiser ou servir para várias pessoas.

Ingredientes

  • 50 g de café moído;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 200 ml de água morna.

Modo de preparo

O primeiro passo é misturar o café e o açúcar na batedeira. Em seguida, insira a água morna e bata entre 10 a 15 minutos. No começo, pode parecer que o resultado não vai ser o esperado, mas confie que vai dar tudo certo! A textura deve ficar igual a um creme volumoso, enquanto a coloração é bege.

Chegando ao ponto, armazene o café em um recipiente com tampa e deixe esfriar no congelador. Depois, é só inserir uma colherada bem cheia no leite quentinho e misturar. Caso seja necessário, você pode adoçar um pouco mais. A quantidade deve durar, mais ou menos, um mês — bom demais da conta, não é?

Recomendações

Lembre-se de sempre seguir as instruções sugeridas. Por ser uma bebida doce, não é recomendado diminuir a quantidade de açúcar da receita de café cremoso com café normal, senão você corre o risco de perder a sobremesa. Sem esse ingrediente, o resultado fica líquido e não alcança o ponto do creme.

Para deixar a experiência ainda mais saborosa, que tal enfeitar a borda da xícara com um pouco de Nutella? É como se você estivesse na cafeteria! Você também pode deixar uma camada de creme por cima, criando uma aparência ainda mais fotogênica para seu café cremoso.

Receita de café cremoso com chocolate

Agora que você já sabe como preparar a receita tradicional, é hora de se aventurar por outros modos de preparo com novos ingredientes. Esse é o caso do café cremoso com chocolate, que vai deixar sua experiência ainda mais deliciosa.

Ingredientes

  • 50 g de café moído;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 240 ml de água morna.

Modo de preparo

Primeiro, misture o café e o açúcar com o chocolate. Quando tudo estiver bem misturado, junte a água e mexa somente para dissolver os ingredientes. Depois, utilize a batedeira ou faça o café cremoso no liquidificador, batendo entre 10 a 15 minutos até ficar volumoso e cremoso, parecendo chantilly.

Guarde a mistura no congelador, em um recipiente fechado. Para servir, pegue uma colher de sopa bem cheia de café cremoso e misture com lente quentinho. O contraste de temperaturas vai deixar a bebida ainda mais saborosa!

Receita de café cremoso com canela

Que tal adicionar um pouco de canela na sua receitinha de café cremoso? Ela dá um gostinho especial para a sobremesa. O melhor de tudo é que você pode acrescentá-la a gosto. Confira os ingredientes.

Ingredientes

  • 2 xícaras de café coado;
  • 2 colheres de sopa de creme de leite;
  • Canela;
  • Açúcar.

Modo de preparo

O modo de preparo você já conhece, certo? Primeiro, coe o café do jeito que você já está acostumado. Em seguida, junte todos os ingredientes em uma panela (lembrando que a canela e o açúcar são a gosto) em fogo médio. Mexa tudo até resultar em uma mistura homogênea.

Leve ao congelador e, quando estiver mais geladinho, adicione no leite já quente. Para decorar a bebida, que tal acrescentar raspas de canela no topo, com o chantilly? O café cremoso fica ainda mais gostoso!

Delicie-se com os cafés especiais da Coffee ++!

Agora que você já sabe como preparar seu café cremoso em casa, é hora de colocar o pãozinho de queijo para assar! Aproveite para conhecer os cafés especiais da Coffee ++. Eles são 100% arábicas, com mais doçura e sabor, sem aditivos. Bom demais, não é?