Search
Close this search box.

Saiba como preparar um café com canela irresistível

Compartilhe:

café com canela

O café já é uma delícia sozinho, né? Mas quando adicionamos um bocadinho de canela fica bom demais na conta. Além de dar um toque a mais de sabor, a combinação de café com canela traz diversos benefícios para a saúde, sabia disso?

Se você ama tomar seu cafézinho com essa especiaria ou ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto, continue com a gente. Vamos te contar mais sobre essa dupla deliciosa e, depois, te ensinar como fazer café com canela para servir você mesmo ou seus amigos e familiares.

Quais são os benefícios do café com canela?

Nós já falamos sobre os efeitos da cafeína no organismo anteriormente. Entre os benefícios, podemos citar o aumento do foco, concentração e disposição para atividades físicas e intelectuais. Além disso, ele reduz o risco de doenças cardiovasculares e inflamatórias. Vamos ver mais vantagens do café com canela a seguir.

Aceleração do metabolismo

Um dos efeitos positivos da canela é a aceleração do metabolismo. Isso acontece porque é um alimento termogênico, ou seja, com capacidade de aumentar o gasto calórico, contribuindo para o emagrecimento.

Então, se você está querendo saber se colocar canela no café faz bem em uma dieta, por exemplo, saiba que sim. O café especial, por manter os atributos sensoriais do grão, como a doçura, não precisa da adição de açúcar. Mas a canela pode ser uma boa opção para potencializar o sabor adocicado.

Prevenção do envelhecimento precoce

Entre os benefícios do café com canela também está o combate aos radicais livres. Por serem dois ingredientes com propriedades antioxidantes, eles auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce e de doenças degenerativas, como o Alzheimer.

Redução do risco de diabetes

Um estudo publicado pela American Diabetes Association, dos Estados Unidos, indicou que o nível de triglicérides, as principais moléculas de gordura do corpo, variou de 23 a 30% em pessoas que consumiram canela por 40 dias. Isso é bom, porque os níveis altos de triglicerídeos aumentam o risco de diabetes e doenças arteriais.

Além disso, outro estudo da mesma associação concluiu que o consumo moderado de café pode diminuir o risco de desenvolvimento de diabetes do tipo 2 em mulheres jovens e de meia-idade.

Como preparar café com canela: confira 3 receitas

café com canela

Agora que você já sabe que tomar café com canela vai trazer vários benefícios para saúde, além de uma explosão de sabores no paladar, que tal ver como preparar café com canela em casa? Assim, você já tem na manga receitas fáceis e deliciosas para reunir amigos ou dar uma incrementada no café da manhã ou da tarde. Confira!

Café com canela simples

Essa receita é fácil demais da conta e você pode fazer até nos dias mais corridos, já que é bem rápida também. Prepare o seu café coado da forma como preferir: moa grãos ou use um café já moído para ainda mais facilidade. O drip coffee, que vem com sachês individuais para coar direto na xícara, também é uma boa alternativa.

Depois de preparar seu cafezinho, adicione a canela e misture bem. Viu, é só isso que você precisa saber sobre como fazer café com canela em pó. É muita praticidade (e sabor!).

Café cremoso com canela

Para dar uma variada no café de todo dia, uma sugestão é fazer uma bebida mais cremosinha. Para isso, você vai precisar de:

  • 1 xícara de café coado (olha só a oportunidade de usar o drip coffee mais uma vez aí!);
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 colher de sobremesa de canela.

Para preparar, é só misturar os ingredientes e levar à batedeira até ficar uma consistência cremosa. Assim que estiver pronto, misture uma colher com uma xícara de leite quente. E ficou pronto seu café cremoso com canela!

Mochaccino com canela

Outra opção muito boa para o coffee break ou café da manhã é o mochaccino com canela. Essa é uma bebida à base de café expresso, então você pode usar uma cápsula compatível com máquina Nespresso ou, então, passar o café na cafeteira italiana (a textura fica parecida). Separe os seguintes ingredientes:

  • Café expresso;
  • Leite;
  • Espuma de leite;
  • Chocolate em pó;
  • Canela em pó.

Para preparar o mochaccino, acrescente ao expresso o leite misturado com o chocolate e, depois, o leite espumado (bata-o em um mixer para formar a espuma). Você pode usar a canela para finalizar a bebida, por cima, ou então, misture junto com o leite e chocolate.

Prepare um café especial com canela em casa

Todas essas receitas você pode fazer usando um café especial, sabia? São bebidas com, no mínimo, 80 pontos nos critérios de fragrância, doçura, aroma, uniformidade, acidez e finalização, de acordo com a avaliação da SCA (Associação de Cafés Especiais).

Na Coffee ++, você encontra produtos com mais de 84 pontos, produzidos em regiões brasileiras por pessoas apaixonadas pela colheita. Escolha o seu e prepare um delicioso e especial café com canela para toda a família e amigos!

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...