Search
Close this search box.

Como montar o seu cantinho do café suspenso de forma criativa?

Compartilhe:

cantinho do café suspenso

Se você é daqueles #cafequizados que amam chamar a família e os amigos para tomar um “cafezinho” em casa, já deve ter pesquisado sobre montar o seu cantinho do café suspenso, certo? Esse local da casa deixa um sentimento ainda mais aconchegante ao preparar a sua bebida favorita.

Há quem exija um cantinho do café suspenso ao se mudar para uma nova casa, por ser um espaço voltado ao preparo e à apreciação dessa bebida tão adorada entre os brasileiros. Ele começou a se popularizar ainda mais após o surgimento das máquinas de café.

Cantinho do café suspenso: vale a pena?

Talvez você esteja se perguntando se vale a pena montar o seu cantinho do café. Responder essa dúvida é mais fácil do que passar um cafezinho na máquina. O espaço é reservado para organizar todos os acessórios, apetrechos e ingredientes necessários para a preparação do café em um só lugar.

Assim, o seu momento de relaxar com amigos e familiares, ou com a sua própria companhia, fica ainda mais especial. O cantinho do café suspenso é apaixonante e muito prático para os momentos de preparo da bebida. Agora, diga: vale ou não vale a pena?

Dicas de como montar o cantinho do café suspenso

cantinho do café suspenso

Se você já se decidiu e quer montar um espaço reservado para o preparo e a degustação do café, o mais importante é pensar em ideias para o cantinho do café, ou seja, decoração, móveis, local etc. Tudo isso importa para que o ambiente seja o mais acolhedor possível.

Escolha do lugar certo

O primeiro passo é reservar um lugar da casa para receber o cantinho do café suspenso. Não é necessário um espaço muito grande! Ele é comum de ser montado na sala de estar, na sala de jantar ou até mesmo na cozinha, pois esses são os ambientes onde mais recebemos visitas.

Caso queira montar um cantinho de café simples, sem gastar dinheiro com móveis, que tal reservar um espaço na bancada da cozinha para receber os seus acessórios? O que importa é você criar um lugar especial, que traga conforto e permita relaxar, sem se importar com o tamanho.

Você pode até mesmo criar uma prateleira exclusiva para esse cantinho. Ela pode ser inserida na própria cozinha ou ficar exposta na sala de estar, sem ocupar muito espaço. Lá, é só enfileirar a sua máquina com os acessórios e deixá-los em uma altura de fácil acesso.

Móveis

Se existe a intenção de garantir móveis para o cantinho do café, o primeiro passo é analisar o tamanho do espaço disponível. Para um ambiente mais simples, basta um carrinho-bar ou uma mesa. Até mesmo uma cômoda de quarto encaixa perfeitamente nesses ambientes.

Para maior praticidade, as mesas com rodinhas são ideais para levar para qualquer lugar da casa, não se restringindo apenas ao local reservado para guardá-las. Nesse espaço, uma sugestão é acrescentar prateleiras e nichos para armazenar os ingredientes e deixá-los ainda mais expostos.

Decoração

Em dúvida de como decorar o cantinho do café? A Coffee ++ te ajuda! Invista em placas ou quadros (que tenham relação com o universo dos #cafequizados, claro). Se eles forem combinados com vasos de plantinhas, o espaço ficará com um ar ainda mais vibrante e aconchegante.

É interessante organizar os ingredientes e acessórios em suportes especializados, pois assim a decoração não fica bagunçada, e você consegue identificar cada um com mais facilidade. Os kits organizadores te ajudam nessa missão, além de terem um design único, deixando o visual coerente e superestiloso.

Falando em estilo, o cantinho do café suspenso fica ainda mais charmoso se seguir uma paleta de cores. Isso vale tanto para os quadros quanto para os suportes e móveis. Você pode construir um design mais retrô ou rústico, que se assemelhe à decoração de cafeterias.

Inaugure o cantinho do café suspenso com os produtos Coffee++

Agora que você já tem um direcionamento de como criar um cantinho do café suspenso, que tal aproveitar para inaugurá-lo com os cafés especiais da Coffee++? Eles também encaixam como parte da decoração! Além disso, são 100% arábica, o que significa doçura e sabor sem qualquer aditivo na composição.

O produto está disponível em quatro formatos: grãos, moído, drip coffee e cápsula, compatível com máquinas Nespresso. Elas são marcas registradas da decoração do cantinho do café suspenso, por isso fique de olho! Encontre o seu sabor favorito, feito por quem nasceu debaixo do pé de café.

Nós também oferecemos kits de xícaras e canecas especiais para o seu cantinho. Não deixe de conferir as opções e acrescentá-las ao seu novo ambiente favorito da casa!

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...