Search
Close this search box.

Cantinho do café para escritório: produtividade e criatividade

Compartilhe:

cantinho do café para escritório

A pausa para o café é um convite à conexão. Por isso mesmo, pensar em um lugar agradável e cheio de charme no ambiente corporativo é uma alternativa ligada diretamente ao aumento da produtividade. Assim, a estrutura para o cantinho do café para escritório é ideal nas empresas.

Tanto é que a famosa parada para o café se tornou motivo de estudos em muitas instituições especializadas em performance. De acordo com especialistas, o cérebro humano tem concentração plena por 90 minutos. Isso significa que a cultura do cantinho do café para escritório tem pontos positivos que contribuem para a criatividade.

Aliás, os neurologistas que analisaram o tempo de concentração acreditam que, após esse período, há uma tendência natural à falta de foco. Desse modo, pensar num espaço que receba um cantinho do café chique pode gerar frutos em forma de bons resultados.

O fundamental é que essas paradas estejam alinhadas ao projeto cultural do meio corporativo. Com isso, há a necessidade de estabelecer combinados e relações baseadas em via de mão dupla. Assim, a parada no cantinho do café na empresa se torna uma excelente oportunidade para (re)organização da mente.

Coffee break: foco e criatividade

Uma pesquisa realizada pelo London School of Hygiene and Tropical Medicine fez com o que o coffee break passasse a ser respeitado em todo mundo. Até porque o levantamento mostrou que ter um cantinho do café para escritório ajuda na produtividade, concentração e criatividade.

Inclusive, os pesquisadores deixaram claro que os reflexos do café no organismo são similares a um revigorante cochilo. No entanto, gestores e funcionários precisam entender que a pausa não significa liberdade para a procrastinação, já que a responsabilidade de entrega fica a cargo de cada funcionário.

Por isso mesmo, a proposta geral é para a organização mental das demandas. Em relação à estrutura do espaço, o cantinho do café simples pode ser a solução. Contudo, sobre o café oferecido o nosso conselho é que seja uma bebida saborosa e acima de 84 pontos para o ambiente corporativo.

Como pensar no cantinho do café?

cantinho do café para escritório

Nesse sentido, o que não pode faltar (mesmo) no cantinho do café para escritório é um café de qualidade para que a equipe sinta na xícara a valorização do trabalho. Desse modo, além de um espaço cheio de charme, a nossa dica é a atenção para a qualidade do café que será oferecido.

Na Coffee ++, todos os cafés são acima de 84 pontos, de acordo com as regras internacionais da SCA (que é a associação mundial de cafés especiais). Na prática, isso significa concentração de doçura, aspectos sensoriais e equilíbrio na bebida.

Mas quem busca inspiração para a decoração cantinho do café o importante é que ele tenha sintonia com o perfil da empresa. Então, nada de propor um ambiente muito cool em locais extremamente tradicionais. Para o café, a sugestão democrática é o drip coffee, uma solução democrática e cheia de charme.

Já ouviu falar nesse método de preparo? Em resumo, trata-se de um prático sachê em café que pode ser coado em minutos. Para tanto, basta utilizar de 100 ml a 120 ml de água quente. O resultado é o aroma de um café especial coado na hora que perfume todo o ambiente, vindo diretamente do cantinho do café para escritório.

Ideias para o seu cantinho do café

Que tal se inspirar nas nossas ideias para cantinho do café, que podem se adequar perfeitamente ao espaço disponível na sua empresa? Antes de mais nada, pense nos acessórios que não podem faltar na idealização do projeto.

Tenha à disposição uma máquina para o café em cápsulas, uma boa garrafa térmica, uma bancada e xícaras charmosas para deixar a pausa para o cafezinho ainda mais gostosa. A estrutura é muito relevante, pois mostra que o cantinho do café para o escritório foi construído especialmente para aquele ambiente.

Escolha um espaço na empresa e adeque a decoração à realidade disponível. Até porque, é muito possível criar identidade tanto em ambientes menores quanto em locais maiores. Só para ilustrar isso, no caso de escritórios bem pequenos, o cantinho pode ser idealizado na bancada da cozinha, por exemplo.

O que não pode faltar no espaço para o café?

Mas você precisará de alguns itens e, obviamente, opções de café com muita qualidade para fazer com que a pausa no cantinho do café para o escritório seja uma verdadeira motivação de produtividade. Anote o item e se inspire nas nossas ideias de cantinho de café.

  1. Cafés especiais acima de 84 pontos não precisam de açúcar e são convites para vivências sensoriais potentes.
  2. Conjunto de xícaras e canecas maiores para quem gosta de muitoooo café.
  3. Suporte para cápsulas e uma máquina para o preparo do espresso.
  4. Colheres e mexedores de café.
  5. Garrafa térmica com água para o prático drip coffee.
  6. Guardanapos.

Para aqueles que têm um budget maior, o conselho é que haja um investimento direcionado a uma máquina de café profissional, com a opção da moagem em grãos. Nela, o preparo de café é bem simples e potencializa o aspecto sensorial do grão.

Na Coffee ++, você encontra os cafés especiais acima de 84 pontos nas opções em grãos, drip coffee, cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso e café moído. Experimente!

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...