Search
Close this search box.

Veja como montar uma mesa de café da manhã para o Dia das Mães

Compartilhe:

mãe e filha se deliciando com um café da manhã para o dia das mães

Que tal preparar um café da manhã para o Dia das Mães mais que especial? A data merece uma refeição feita com muito carinho e cuidado, trazendo tudo o que a sua mãe mais gosta. Prepare-se para acordá-la na cama com todas as comidinhas prontas e fazê-la se sentir muito amada neste dia tão importante.

Um bom café da manhã tem de tudo, desde salgados e doces até bebidas, para proporcionar toda a energia necessária ao restante do dia, como é o caso dos cafés especiais. A Coffee ++ separou uma lista com o que você precisa para surpreender a sua mãe! Vamos lá?

Salgados

Começando pelos salgados, uma receita de café da manhã de Dia das Mães que não pode faltar são os ovos mexidos, não é? É fácil de fazer e combina muito com um pãozinho, deixando-a ainda mais saborosa!

Ovos mexidos

  • 4 ovos;
  • 100 g de requeijão;
  • ½ xícara de chá de creme de leite;
  • Sal e pimenta-do-reino.

Antes de mais nada, separe uma tigela e quebre os ovos. Misture-os com o sal e a pimenta-do-reino, e bata bem. Acrescente o creme de leite e misture novamente. Em uma frigideira untada com manteiga, coloque a mistura e leve-a ao fogo baixo. Adicione o requeijão separado por pequenas colheradas.

Tampe a frigideira e só retire quando a borda estiver firme. Feito isso, mexa os ovos e tire do fogo. Daí, é só servir em um prato com manjericão (ou a folha que preferir) e, se a sua mãe gostar, pequenos pedaços de bacon. Fica uma delícia!

mesa de café da manhã para o dia das mães

Outras opções

É claro que um bom café da manhã de Dia das Mães não se resume aos ovos mexidos! Você também pode preparar uma omelete de queijo ou uma torrada com ovo dentro. Para essa receita, é só cortar a parte central da fatia de pão, passar manteiga, colocar na frigideira e quebrar um ovo com cuidado no meio.

Doces

Se a sua mãe for mais fã de doces que de salgados, essa é a etapa mais esperada. Para quem é #cafequizado, não há nada melhor que uma sobremesa feita com café, não é? Por isso, vamos caprichar na receita de Dia das Mães.

Brownie de chocolate com café

  • 200 g de chocolate em pó;
  • 100 g de manteiga sem sal;
  • 7 colheres de sopa de café especial Coffee ++;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de chá de água quente;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • ½ xícara de chá de fermento em trigo.

Primeiro, prepare o café com duas xícaras de água quente. Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo até virar uma calda grossa. Retire ½ xícara de calda e acrescente o chocolate em pó, a manteiga e os ovos. Nunca deixe de mexer sempre que adicionar um novo ingrediente.

Peneire a farinha e acrescente o fermento para a massa alcançar o formato de brownie. Preaqueça o forno a 180ºC, coloque a massa em uma forma e deixe assar por cerca de 20 minutos. Com a ajuda de um palito, verifique se a massa está pronta. Quando ele sair úmido, isso quer dizer que você já pode retirá-lo do fogo.

Com a calda restante, deixe o brownie ainda mais molhadinho e sirva-o em uma bandeja para a sua mãe. Impossível resistir, não é?

Bolo de café

  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • ¾ de xícara de chá de óleo;
  • 1 ⅓ de xícara de chá de açúcar;
  • 1 ½ de xícara de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de café pronto;
  • 1 colher de sopa de fermento químico;
  • 3 ovos.

Quem não gosta de um bolo de café? Essa é uma das receitas com café mais populares. Separe uma tigela e acrescente os ovos, o açúcar e o óleo. Mexa bem, adicione o chocolate em pó e volte a misturar mais um pouco até dissolver os ingredientes.

Agora, acrescente a farinha de trigo e continue mexendo até a massa ficar mais pesada. Em seguida, coloque o café e misture delicadamente. O fermento químico vem por último. Com todos os ingredientes na tigela, é hora de levar a massa até uma forma untada com chocolate em pó.

Preaqueça o forno a 200ºC e deixe o bolo assar por 35 minutos. Depois desse período, faça o teste do palito para se certificar de que ele está no ponto. Ele precisa sair limpo!

Coffee ++: o café mais do que especial para o Dia das Mães!

Gostou das receitas da Coffee ++? Elas criarão um café da manhã especial, do jeitinho que a sua mãe merece! Então, que tal complementá-lo com os nossos cafés especiais? Eles são 100% arábicas, com mais doçura e sabor, e estão disponíveis em quatro formatos: grãos, moídos, cápsulas (compatíveis com máquinas Nespresso) e drip coffee.

Aproveite para se tornar membro do nosso Clube de Assinaturas. Ele é exclusivo para #cafequizados, trazendo vantagens exclusivas.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...