Search
Close this search box.

Frappuccino: receitas especiais para você fazer em casa

Compartilhe:

Duas taças com frappuccino de chocolate

Quem costuma visitar cafeterias, provavelmente, deve estar familiarizado com o frappuccino. Caso você tenha caído de paraquedas aqui, essa bebida é feita à base de café, com a adição de ingredientes que a deixam ainda mais saborosa e refrescante.

O frappuccino é uma mistura de frappé com cappuccino que se tornou febre nas cafeterias ao redor do mundo. Por ser uma bebida refrescante, ele é bastante indicado para as estações mais quentes, juntando o nosso amor por café ao clima tropical.

Apesar de ser comum em cafeterias, ele pode ser feito no conforto de casa. Já pensou em ter um frappuccino caseiro para se deliciar durante os dias mais quentes? Venha com a Coffee ++, porque vamos ensinar algumas receitinhas especiais!

Frappuccino tradicional

Agora que você já sabe o que é frappuccino, é hora de botar a mão na massa! Vamos começar com a receita tradicional antes de passarmos para as mais elaboradas, ok?

Ingredientes

  • 200 ml de leite integral;
  • 150 g de chocolate ao leite;
  • 50 ml de café pronto;
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 3 cubos de gelo.

Modo de preparo

Por ser um café gelado, o primeiro passo para ter o seu frappuccino em casa é colocar o café em formas de gelo e congelá-lo. Quando estiver pronto, use o liquidificador para bater as pedras de café congelado com o leite integral (de preferência gelado), a essência de baunilha e o chocolate em pó.

Pare de bater somente quando a mistura estiver cremosa e homogênea. Então, é hora de acrescentar três cubos de gelo e usar a função pulsar do liquidificador. Feito isso, a sua bebida está pronta, mas o processo não acaba por aí. Um dos pontos que faz o frappuccino ser tão popular é a decoração.

Assim, uma calda de chocolate deixa a bebida ainda mais atraente e deliciosa. Tudo o que você precisa fazer é misturar o chocolate ao leite junto à manteiga e derreter no micro-ondas por 20 segundos. Em seguida, misture mais um pouco, coloque mais 20 segundos, então é só colocá-la por cima. Chantilly e raspas de chocolate também são muito bem-vindos nesse momento.

Frappuccino com biscoito de chocolate

Frappuccino de Nutella

Aceita um frappuccino de Nutella? Pegue papel e caneta para anotar os ingredientes dessa receitinha que, com certeza, vai agradar aos #cafequizados e aos apaixonados por chocolate.

Ingredientes

  • 200 ml de café gelado;
  • 200 ml de leite gelado;
  • 6 cubos de gelo;
  • 2 colheres (sopa) de calda de chocolate;
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 colher (sopa) de Nutella;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1 bola de sorvete de creme;
  • Chantilly.

Modo de preparo

Deu para perceber que esse é, definitivamente, um frappuccino de chocolate para os apaixonados, não é? Vamos ao passo a passo: primeiramente, prepare o seu “cafezinho” com a água em temperatura ambiente. Deixe-o do jeito que você gosta, seja mais forte, seja mais fraco.

Feito isso, é hora de misturar os ingredientes. Nesta etapa, é possível utilizar um mixer, mas recomendamos o liquidificador. Coloque o café, o leite, os cubos de gelo e bata-os até sentir que estão completamente triturados.

Em seguida, acrescente o chocolate em pó e o açúcar. Bata tudo até sentir formar uma mistura homogênea, adicione a Nutella, um pouco da calda de chocolate e bata mais um pouco. É preciso dissolver completamente a Nutella para o frappuccino ter o resultado correto.

Quando terminar, bata novamente com a bola de sorvete. A bebida precisa ganhar um aspecto de milkshake, por isso tenha cuidado ao acrescentar o sorvete. Assim que sentir que tudo está bem misturado, é só adicionar um pouco de gelo para deixar a bebida geladinha.

Lembre-se da decoração! Agora, sirva a bebida e coloque a criatividade para trabalhar. O chantilly é a primeira parte para deixar o seu frappuccino ainda mais apetitoso. Coloque pequenas camadas e finalize com a calda de chocolate. Se for do seu agrado, não deixe as raspas, os granulados ou gotas de chocolate de lado.

Coffee ++: cafés especiais para o seu dia a dia!

Gostou de aprender como fazer frappuccino? Esperamos que sim! Aproveite que você já está com a mão na massa e conheça os cafés especiais da Coffee ++. Eles combinam perfeitamente com as receitas acima, mas também podem ser ótimos companheiros para o seu dia a dia.

Todos os nossos cafés são avaliados acima de 84 pontos na SCA (Associação de Cafés Especiais), além de serem 100% arábica, com sabor e doçura sem aditivos na composição. Trabalhamos com eles em quatro formatos: grãos, moídos, cápsulas e drip coffee.

Além de adquirir os cafés avulsos, você pode ser membro do ++ democrático Clube de Assinaturas do Brasil. Nesse espaço exclusivo para #cafequizados, você garante descontos, privilégios e vantagens na compra dos produtos Coffee ++ e dos principais lançamentos. Confira!

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...