Search
Close this search box.

Quais os benefícios da esfoliação com café?

Compartilhe:

esfoliação com café

Você sabia que o café pode te acompanhar não só nos momentos de relaxamento, como café da manhã ou lanche da tarde, mas também na sua rotina de autocuidado? A esfoliação de café é uma excelente adição ao skincare, pois elimina as células mortas e os cravos do rosto.

Esse benefício se estende para qualquer café, desde o comum até o especial. Hoje em dia, vários produtos vendidos em farmácias, como cremes para o rosto e o corpo, contêm componentes que são gerados a partir da borra de café, como triacilglicerois, esterois e polifenois.

Todos eles são antioxidantes e anti-inflamatórios. A esfoliação com borra de café ajuda na hidratação da pele, estimulando colágeno e elastina. Para quem é sensível aos raios solares, eles auxiliam na alta exposição da pele, gerando mais resistência.

Por que adotar a esfoliação com café à sua rotina?

Ainda não se convenceu dos benefícios da esfoliação com café para o rosto? Adotando esse procedimento, você estará auxiliando a renovação celular, além de resultar em uma limpeza da pele, uniformizando o diâmetro dos poros.

Para quem está em busca de um tratamento que lute contra as já conhecidas “cascas laranjas” causadas pela celulite, a esfoliação com café é responsável por removê-las. Além disso, é uma excelente opção para prevenir o envelhecimento precoce da pele, minimizando os relevos cutâneos.

Como preparar a esfoliação com café?

esfoliação com café

Se interessou pelo esfoliante de café? Quer aprender a preparar o seu? Primeiro, prepare o seu café coado e separe a borra para que você a use futuramente. Não há segredos: será preciso somente lavar bem o rosto. Depois, espalhe a borra delicadamente, fazendo movimentos circulares. Enxague após um minuto no rosto.

Esfoliação com café para espinhas

Que tal um tratamento com esfoliação de café especial para espinhas? Se você sofre com esse problema ou conhece alguém que está à procura de uma mistura caseira que vá ajudar consideravelmente, não deixe de repassar essa receitinha:

Os ingredientes são simples, assim como o modo de preparo. Junte todos eles em um pote e misture bem. Antes de aplicar, esquente um pouco de água e, com a ajuda de um algodão, passe no rosto para que os poros se abram.

Tendo feito isso, faça a esfoliação com café com movimentos circulares superdelicados. Não tenha pressa: é para ser um momento relaxante e prazeroso! Deixe os componentes agirem na pele por cinco minutos e depois enxague bem.

Esfoliação com café e cacau

O esfoliante caseiro para o rosto com café pode ser feito junto a diversos outros ingredientes. Um deles é o cacau. Você pode aplicar a mistura antes do banho. Vamos aos ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de borra de café;
  • 1 colher de sopa de cacau;
  • 1 colher de chá de canela;
  • 1 colher de sopa de óleo ou de azeite.

Está notando como todos os ingredientes sempre estão presentes na despensa de casa, não é? Misture todos eles até chegar a uma consistência pastosa. Se achar necessário, adicione um pouco mais de óleo.

Aplique o esfoliante e faça o mesmo ritmo de massagear: de forma circular e suave. Faça esse procedimento por cerca de cinco minutos e depois enxague. Você sentirá sua pele lisinha. Bom demais da conta, não é?

Esfoliação com café, tomate e ovo

Já imaginou que esses três ingredientes combinados poderiam resultar em uma excelente esfoliação? Você precisará de:

  • 1 tomate;
  • wal;
  • 1 gema de ovo;
  • 1 colher de sopa de borra de café.

O passo a passo dessa receita possui duas partes. Primeiro, corte o tomate ao meio e acrescente algumas pitadas de sal sob um dos pedaços. Massageie-o no rosto durante dois minutos, dando um foco maior nas regiões com cravos.

Depois, separe a gema do ovo e misture com a borra de café até formar uma pasta. Já sabe, não é? Misture com movimentos circulares e delicados no rosto. Deixe os componentes agirem por cinco minutos e enxague.

Com que frequência a esfoliação com café deve ser feita?

Os efeitos do esfoliante para o rosto com café variam de pessoa para pessoa. Por isso, o recomendado é que ele seja usado de uma a, no máximo, duas vezes por semana. Caso seja feita com frequência, a esfoliação pode causar o resultado oposto do desejado.

Conheça os cafés especiais da Coffee ++

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a esfoliação com café, que tal utilizar os cafés especiais da Coffee ++ nas receitas? Você pode se deliciar com as nossas opções 100% arábicas e reaproveitar a borra para cuidar da pele. Visite nosso site e confira todas as opções: desde versões moídas até as em grãos, cápsula e drip coffee.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...