Search
Close this search box.

Saiba escolher o presente para quem gosta de café!

Compartilhe:

presente para quem gosta de café

Cafezista, de acordo com algumas das definições do dicionário, é aquela pessoa que gosta muito de café. Conhece alguém com esse perfil? Então, esse texto é para você. Já que vamos falar aqui sobre presente para quem gosta de café.

O mundo do café é um espaço de gente apaixonada. Prova disso é a quantidade de acessórios disponíveis no mercado que podem ser usados como mimos para uma ocasião especial. É claro que o café especial é a estrela do pacote e deve ser priorizado.

Contudo, existem ideias de presentes para quem gosta de café que vão deixar a sua intenção carinhosa ainda mais especial. A proposta inicial é a escolha da xícara e da caneca, que são companhias bem legais para quem ama café. Assim, pense em cores bonitas, que sejam destaque na cozinha.

Canecas e xícaras: sugestão de presente para quem gosta de café

Que tal explorar os acessórios com tons laranja, azul, verde, amarela e rosa? Esses tons, aliás, são os mesmos das embalagens da Coffee ++ e fazem um par perfeito com os cafés especiais, que chegam com potencialidade de notas sensoriais e experiências específicas no paladar.

A ++ Store é o nosso jeito mais especial de ficar perto de você, com o aconchego da nossa casa, o sorriso esparramado e a conexão de histórias especiais. Por isso, pensamos em criar a nossa loja com vários tipos de presente para quem gosta de café e desse universo ++ especial.

Inclusive, a caneca da Coffee ++ é um presente para amantes de café muito democrático. Até porque é improvável encontrar alguém que goste de café e não priorize uma caneca maior como companhia do dia. Já para quem gosta das pequenas doses por dia, as xícaras para café expresso são certeiras.

Carinho com café

O conjunto de xícaras pode ter cores sortidas ou únicas. Esse presente com cinco unidades vem com pires, o que deixa a proposta ainda mais delicada, e as mesmas cores das embalagens de café, em homenagem aos produtores especiais, que cuidam dos cafés:

  • Amarela: Luiz Paulo, da região da Mantiqueira de Minas;
  • Verde: Gabriel Nunes, da região do Cerrado Mineiro;
  • Azul: Ricardo Tavares, da região da Chapada de Minas;
  • Rosa: o Geisha, que é um dos cafés mais valiosos do mundo;
  • Laranja: clássico da casa.

Já se sua intenção é montar um presente de café para quem realmente “veste a camisa”, as t-shirts com frases divertidas ficam lindas e são atemporais, ou seja, servem para Dia dos Pais, aniversário ou simplesmente como forma de carinho.

Café especial para pessoas especiais

presente para quem gosta de café

Você ainda está com dúvida sobre o que dar de presente para quem ama café? O que acha de um dos cafés mais valiosos do mundo? Legal, né? Esse é o Geisha, uma variedade poderosa que foi descoberta na Etiópia, mas ganhou popularidade no Panamá.

Esse café tem notas sensoriais que lembram flores de jasmim, doçura acentuada, acidez equilibrada (como se fosse tivesse chupado um limão-taiti) e um gostinho de carambola bem no final. É um presentão, não tem como errar com ele.

A verdade é que não existe melhor alternativa de presente para homem que gosta de café, assim como para qualquer pessoa, que os grãos especiais acima de 84 pontos. Isso porque esses cafés convidam para experiências sensoriais, inspirações, relaxamento e conexões.

Entre os acessórios para quem gosta de café, você pode pensar em quadros, chaveiros, livros, entre outros. Além disso, existem os métodos de preparo que convidam para formas diversificadas de fazer o café, como aeropress, cafeteira italiana, máquina de expresso (no nosso canal do YouTube, temos vídeos com receitas de como preparar o seu café de verdade. Confira lá!).

Tradição do presente com café

Já se o presenteado gosta de tradição, nada é melhor que investir no charme do café coado e na companhia de um Coffee ++ moído. A praticidade do café e a intensidade equilibrada são convites de relação afetiva e relaxamento, que chegam logo no primeiro gole.

Para quem é apaixonado pelo mundo do café, viver um pouco das lavouras em casa é uma relação completa de amor. Então, o chapéu para proteger do sol e da chuva faz uma alusão direta à vida no campo e ao manejo dos grãos.

Como gostamos de dizer por aqui, o café especial é feito por pessoas que pensam de maneira especial. Por isso, quando você escolher o presente para quem gosta de café ideal, o mais indicado é materializar a importância dessa pessoa na sua vida.

Escolha certa para quem ama café

Isso porque, como diz o Leo Montesanto, duvido que você convide alguém que não goste para tomar café. Por isso, vale pensar nessa pessoa querida, no afeto e em todo o aconchego que ela proporciona quando está ao seu lado.

Então, se a cesta de café da manhã for uma opção, monte cada detalhe de acordo com os detalhes. Para completar o presente, vale usar o drip, que é um sachê de bolsa, e a opção do seu café especial acima de 84 pontos em qualquer lugar do mundo.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...