Search
Close this search box.

Os segredos do café raro – campeão brasileiro de 2019

Compartilhe:

Café Raro - Campeão Cup Of Excellence - Adrezão - Coffee Mais

André Águila, conhecido carinhosamente como Andrezão, é um renomado produtor de café especial na região de Alta Mogiana. Seu nome está diretamente associado a um café exclusivo, enviado gratuitamente aos assinantes do Clube Coffee ++.

Andrezão é uma figura marcante no mundo do café especial, e sua expertise na produção de café raro se destaca na região da Alta Mogiana, um terroir tradicional no cultivo de café situado entre Minas Gerais e São Paulo.

Com uma tradição que remonta a 200 anos, abrangendo oito municípios mineiros e 15 paulistas, a região, localizada a uma altitude média de 1.200 metros, apresenta diversos tipos de terroir, resultando em cafés raros de extrema qualidade consumidos localmente.

As características dos grãos da Alta Mogiana:

  • Aroma marcante e frutado
  • Notas de chocolate e nozes
  • Corpo cremoso e aveludado
  • Acidez média e equilibrada
  • Finalização prolongada com doçura de caramelo e notas sensoriais intensas, lembrando chocolate intenso.

Foi no terroir da Alta Mogiana que André Águila cultivou os grãos de café que conquistaram o título de Melhor Café do Brasil em 2019, durante o Cup of Excellence (CUP).

Critérios de manejo do café raro especial:

Entre os segredos da qualidade do café raro de André, destacam-se o capricho e a paixão. Ele prioriza o manejo criterioso, realiza experimentos cuidadosos e introduz práticas sustentáveis na fazenda.
“Tudo que a gente usa na fazenda é retornável, a casca de café, o esterco da galinha, a nossa energia é retornável. Isso é o mais importante pra gente”, compartilha o produtor.

Café exclusivo para assinantes Coffee ++:

O microlote, enviado exclusivamente aos assinantes do Clube Coffee ++, apresenta notas sensoriais de rapadura e melaço marcante, com uma doçura extremamente alta.

Na Coffee ++, sabemos que todo produtor tem seu “cafezinho” especial, seja para consumo próprio ou para surpreender amigos. Estamos falando da reserva particular do campeão de 2019, um capricho preparado para assinantes que escolhem receber mais de cinco produtos por mês.

Entrevista exclusiva com o Campeão Brasileiro do CUP 2019, somente para assinantes:

O café raro produzido por Andrezão é disponibilizado apenas para os assinantes, não sendo comercializado, pois são cafés provenientes da reserva do produtor, em quantidades limitadas. Este café delicado, cultivado na Região de Alta Mogiana, passa por processo natural e secagem lenta, realçando a doçura.

Andrezão concedeu uma entrevista diretamente da lavoura em Alta Mogiana, compartilhando detalhes sobre o microlote oferecido aos assinantes do Clube Coffee ++.

Café Raro - Campeão Cup Of Excellence - Adrezão - Coffee Mais
Drip Coffee enviado para os assinantes.

Perguntas e Respostas com André Águila:

1. Quais as notas sensoriais do café especial?

   – Café com notas sensoriais de rapadura, melaço marcante com uma doçura extremamente alta.

2. O que faz do café do assinante exótico?

   – O café é exótico por ser uma reserva particular, produzido anualmente e destinado aos principais clientes. O lote do assinante Coffee ++ é oferecido em quantidade limitada para garantir o acesso aos melhores cafés.

3.  Quais os processos de cultivo desse café?

   – O café passa por um processo natural de secagem lenta em terreno gradual. Suas notas de frutas maduras são resultado desse método de secagem, proporcionando uma fermentação natural. Esse café é parte da reserva particular da família.

4. O que o café especial significa para você?   

– Café especial é o futuro. Inicialmente, não éramos produtores, mas ao adentrar o mundo do café especial, transformamos a realidade da nossa família. Hoje, a propriedade produz 70% de café especial, sendo altamente rentável. Além de produtor, atuo na assessoria de cafés especiais para valorizar os produtores da região.

6. Quais as peculiaridades do café especial?

   – Café especial exige carinho e amor na produção para garantir resultados excepcionais na xícara e oferecer ao cliente as melhores bebidas possíveis.

7. O que você acha da proposta da Coffee ++ de deixar o café de verdade no Brasil?

   – A proposta da Coffee ++ de difundir o café especial no Brasil é crucial. A empresa chegou com grandiosidade para auxiliar na disseminação de cafés de qualidade, valorizando os produtores.

8. E a ideia de oferecer o café especial campeão ao assinante?

   – É uma excelente iniciativa, pois permite ao assinante degustar cafés reconhecidos pelos brasileiros. Antes, esses cafés eram predominantemente exportados, e a ideia de tê-los disponíveis no Brasil é excepcional.

9. Qual a variedade desse café que vamos oferecer ao assinante?

   – Este café é um Catuaí 99 cultivado por quase 17 anos, ganhador de diversos concursos nacionais, incluindo o Concurso Brasileiro de 2019.

Aproveite essa oportunidade única de saborear um café raro, produzido com cuidado e paixão, exclusivamente disponível para os assinantes Coffee ++. 

Café Raro - Campeão Cup Of Excellence - Adrezão - Coffee Mais

 

Faça parte dessa experiência e assine agora mesmo!

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...