Desde 1953 • Cafés SuperEspeciais
Ovo de páscoa de café em formato de coelho

Saiba como preparar um ovo de Páscoa de café

Quem não gosta de comemorar a Páscoa com um bom chocolate ou, melhor ainda, um ovo de Páscoa de café? Trazer essa mistura para a sobremesa do feriado mais açucarado do ano deixa qualquer #cafequizado com água na boca.

Para facilitar os preparativos, separamos algumas receitinhas ++ que especiais de ovo de Páscoa de café. Assim, você deixa tudo pronto para receber a família. Não há nada melhor que reunir a família e juntar duas das maiores paixões dos brasileiros em uma sobremesa só! Vamos lá?

Ovo de Páscoa de café

  • 500 g de chocolate ao leite;
  • 100ml de café espresso;
  • 1 colher (chá) de canela-da-china em pó;
  • 1 copo de leite.

Essa receita é para quem adora um ovo de Páscoa de café recheado, daqueles que, só de cortar ao meio, o chocolate já se espalha pelo prato. Vamos ao passo a passo: primeiro, pique o chocolate ao leite em pedaços bem pequenos, dissolva levemente o café no leite morno, no café e junte esses ingredientes em um refratário.

Depois, leve ao fogo em banho-maria com temperatura entre 45ºC e 50ºC. Tenha em mente que a temperatura não deve passar daquela que o contato com suas mãos aguentam. Não pare de mexer, certificando-se de que o chocolate está derretendo.

Feito isso, adicione a canela-da-china em pó e mexa mais um pouco. Desligue o fogo e transfira a mistura para outro recipiente, deixando-o esfriar completamente. Quando estiver na temperatura ideal (28ºC), pegue um pouco de chocolate, modele em ovo e leve à geladeira. A dica é usar uma forma com o formato indicado.

Repita o processo! Retire da geladeira, passe mais uma camada de chocolate e deixe esfriar no refrigerador novamente. Procure usar papel-alumínio para auxiliar na hora de desprender o ovo da forma e notar caso o chocolate já tenha se desprendido.

Tendo as duas metades do ovo de Páscoa com café prontas, passe uma camada de chocolate no meio de cada uma delas. Para deixar com uma aparência ainda ++ especial, faça listras ao redor da casca do ovo com a ajuda de um garfo. Daí, é só servir!

Ovo de páscoa de café com bombons de chocolate como recheio

Ovo de colher sabor cappuccino

  • 250 g de chocolate meio amargo;
  • 100 g de chocolate ao leite;
  • 70ml de café espresso;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 1 lata de leite condensado.

Esse ovo de Páscoa é uma das sobremesas com café mais diferenciadas e deliciosas que você pode ter na sua mesa. O modo de preparo é um pouco extenso, mas o resultado vale a pena. Vamos por partes, primeiro focando na casca do ovo.

Casca do ovo

Em um recipiente, coloque o chocolate meio amargo picado e derreta-o no micro-ondas. Use a potência média e cheque a consistência a cada 30 segundos, mexendo um pouco sempre que fizer a pausa. Retire do micro-ondas e mexa o chocolate em uma tábua de pedra até esfriar.

Com a ajuda de uma forma com formato de ovo, coloque o chocolate e deixe esfriar na geladeira por cerca de 20 a 25 minutos. Feito isso, é hora de focar no recheio de café do ovo de Páscoa: um brigadeiro delicioso.

Recheio

Em uma panela, acrescente o restante dos ingredientes. Leve ao fogo baixo e vá mexendo até alcançar uma consistência homogênea. É importante se atentar ao ponto ideal do recheio para não ficar grosso ou fino demais nem grudar no fundo da panela. Finalizada esta etapa, separe-o.

Montagem

É hora de montar o ovo de Páscoa de café com sabor cappuccino. Pegue uma das metades do ovo e insira a quantidade de recheio que desejar. Se quiser, decore com granulado de chocolate, confetes e outros ingredientes que você gosta. Uma boa ideia é finalizar com grãos de café, que fica ainda mais com a cara de um #cafequizado.

Coffee ++: cafés ++ do que especiais para qualquer momento

O que achou das receitas de ovo de Páscoa sabor café? É hora de botar a mão na massa e deixar a Páscoa ainda mais especial. Para isso, não há nada melhor que finalizar o almoço com um bom cafezinho, não é? Os produtos da Coffee ++ são cafés 100% arábicas, com mais doçura e sabor que, com certeza, agradarão a todos.

Você encontra os cafés especiais da Coffee ++ em quatro formatos: grãos, moídos, cápsulas e drip coffee. O melhor de tudo é que todos eles são produzidos por quem nasceu debaixo do pé de café. Bom demais da conta, não é?

Aproveite para fazer parte do Clube Coffee ++ e receber o seu café especial preferido, todos os meses, no conforto de casa. Com ele, você garante vantagens e benefícios exclusivos na compra dos nossos produtos!