Search
Close this search box.

Saiba como fazer artesanato com cápsulas de café!

Compartilhe:

Conjunto de vasos feitos através de artesanato com cápsulas de café, preenchidos com terra e suculentas.

Correria, agitação e adequação de rotinas… os processos podem facilmente nos contar sobre a trajetória diária da maioria da população mundial. Por isso mesmo, encontrar formas de facilitar a vida traz leveza para o cotidiano. Nesse sentido, uma opção é o artesanato com cápsulas de café.

A cápsula de café se tornou um dos formatos prediletos de consumo da bebida no Brasil. O famoso café expresso caseiro se tornou uma porta de entrada para pessoas começarem a apreciar bebidas de qualidade. Ela surgiu por volta dos anos 60 e ficou com a Nestlé e a Starbucks até a década de 90.

A segunda onda de consumo de café

Esse movimento, inclusive, fez parte de um consumo no mundo do café conhecido como Segunda Onda. Essas empresas trouxeram o conceito de café gourmet para o mercado, e as máquinas de cápsulas se tornaram grandes protagonistas do consumo de café no mundo.

Apesar de esse movimento significar um consumo mais seletivo de café, a opção gourmetizada no mercado não entra na categoria especial. Isso porque, mesmo tendo uma elevação sensorial em comparação com o tradicional, esse café não entrega notas com aspectos sensoriais.

A popularidade do café em cápsulas fez a comercialização das máquinas Nespresso se popularizar. Com isso, o consumo ficou cada vez mais democrático, assim as variações de arte com café surgiram de formas diferentes.

Nesse sentido, o artesanato com cápsulas de café passou a ser encabeçado por inúmeras pessoas. Foi assim que aconteceram as artes envolvendo as cápsulas descartadas e aproveitadas logo após o cafezinho expresso. As variações de criações são inúmeras.

Como fazer artesanato com cápsulas de café

Para ter ideia, as opções de artesanato com café passam por pequenas árvores de Natal, suporte para plantas, organizador para pequenos objetos, jardim vertical, horta em miniatura, porta-bijuterias, luminárias, sinos, entre outros.

As alternativas de arte e café são várias e podem combinar com o perfil de cada pessoa. Em relação à decoração, o uso das cápsulas contribui para o lifestyle do cantinho para o café, por exemplo, bem como para o charme de qualquer espaço da casa.

O manuseio das cápsulas de café no artesanato é bem simples. Após a infusão das cápsulas na máquina Nespresso e a apreciação do seu cafezinho expresso, chegou a hora de colocar as mãos na massa, e a criatividade conduz toda a criação.

7 sugestões de artesanato com cápsulas de café

Retire o lacre das cápsulas, descarte a borra e aprenda opções de artesanato de cápsula de café. As sugestões podem ser incorporadas no ambiente de casa, no cantinho de café suspenso e, até mesmo, no cantinho de café do escritório.

  1. Organizador para grampos, botões e brincos pequenos;
  2. Horta de suculentas;
  3. Jardim vertical;
  4. Enfeite de vasos com plantas;
  5. Luminária com pisca-pisca;
  6. Enfeites de Natal;
  7. Chaveiros personalizados;
Conjunto de vasos feitos através de artesanato com cápsulas de café, preenchidos com terra e flores artificiais.

A versatilidade das cápsulas de café

Espero que você tenha se inspirado com as soluções de artesanato feito com cápsulas de café. Caso a animação não tenha chegado, a única solução é a intensidade provocada pelo consumo do café expresso.

Na Coffee ++, você encontra cafés em cápsulas compatíveis com a máquina Nespresso e notas sensoriais variadas. Os cafés são cultivados em diferentes regiões produtoras do Brasil por produtores campeões de qualidade e estão acima de 84 pontos.

Café especial em cápsulas

O café em cápsulas do Cerrado Mineiro, por exemplo, tem notas marcantes e intensidade baixa. A bebida na xícara traz notas sensoriais de marmelo e doçura que dispensa açúcar ou qualquer outro aditivo.

Produzido por Gabriel Nunes, campeão brasileiro de qualidade, esse café conta com aspectos que lembram frutas cítricas e muito sabor. Já o café cultivado pelo produtor Ricardo Tavares, na região da Chapada de Minas, tem intensidade elevada e notas de frutas secas, doçura e muito sabor.

O Geisha é outra opção disponível em cápsulas. As notas de flores de jasmim tem intensidade baixa, aroma de rosas e sabores equilibrados. Atualmente, a variedade, escolhida como a Melhor do Mundo em 2018, pode ser apreciada em casa com a praticidade do preparo do cafezinho expresso.

Para quem não abre mão do consumo diário do café em cápsulas, a solução é o Clube Coffee ++. O clube de assinaturas mais democrático do Brasil é a forma de apreciar mensalmente o café especial acima de 84 pontos na tranquilidade de casa. O espaço com privilégio e exclusividades conta com descontos.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...