Search
Close this search box.

Frases sobre café: inspiração, amor e acolhimento diretamente na xícara

Compartilhe:

frases sobre café

“Tomar café eu vou, café não costuma faiá…” Gilberto Gil falou e quem sou para discordar, não é mesmo? A adaptação foi feita pelo mestre nas redes sociais e se tornou um verdadeiro hino para quem gosta dos sabores e sensações do nosso amado cafezinho. Pensando nisso, criamos um pequeno glossário com algumas frases sobre café.

No Brasil, o café é uma (quase) unanimidade, visto que é a bebida oficial de aproximadamente 98% dos lares do país. Ele é uma sensação gostosa de abraço e o acolhimento iniciado no primeiro contato com o paladar. Por isso mesmo, não falta inspiração para novas frases com café.

5 frases sobre café motivacionais

Nossa seleção é particular, recheada de boas doses de clichês e boas histórias. Até porque café é isso, né? Relação de amor, afeto, sorrisos e muito sabor. Então, para inspirar o seu dia, começaremos com 5 frases motivacionais de café.

  1. Esta é a materialização de um bom clichê e, assim, uma das mais conhecidas no universo cafeeiro: “A vida só começa depois de um café”.
  2. Para quem ama um café em cápsulas, esta vai fazer muito sentido: “Depois do café, eu me expresso”.
  3. Quando o desânimo chegar, vale pensar que café e fé não podem “faiá”: “Uma dose de café e uma de fé”.
  4. Aos pessimistas e desesperançosos, o café também é solução, segundo o famoso escritor Caio Fernando Abreu: “Toma um café que o mundo acabou faz tempo”.
  5. Àqueles que se inspiram em notas de amor, nada é mais justo que as frases sobre café e amor, por exemplo: “O amanhecer perfeito consiste em amor em abundância e café na medida certa”.

Frases sobre café para dar bom-dia

Agora que você já se inspirou com a poesia regida por bons café, que tal colocar a água no fogo e iniciar o preparo de um tradicional coado? A pausa é estratégica, já que ainda temos uma série de chamegos com a bebida que amamos. Para provar, o que acha de uma mensagem de bom dia com café?

  1. Cansado do dia a dia e sem ânimo para começar a rotina? “Se for para desistir, desista do café fraco”, já que “talvez nem existam problemas, talvez seja só falta de café”. Até porque “o que tiver que ser será, mas o café ajuda a lidar”.
  2. A experiência cria boas trajetórias e, com a nossa bebida do coração, não é diferente. Basta pensar que café é credenciamento para a vida adulta, portanto, “com o passar dos cafés, os anos ficam melhores”.
frases sobre café

Frases sobre café para o foco no trabalho

Se a rotina do trabalho anda pesada, quem sabe isso não seja reflexo de falta de café, hein? O café é um energético natural, por isso é uma boa forma de manter você concentrado nas demandas e com alto potencial de entrega. Sendo assim, 5 frases sobre café e trabalho são cada vez mais comuns e têm tudo a ver com trabalho duro.

  1. “Meu melhor colega de trabalho é o café”.
  2. “Para trás, segunda, isso é um trabalho para o café”.
  3. “A gasolina de um bom trabalho é o café”.
  4. “Trabalho exige uma dose de café bem generosa”.
  5. “Café para lembrar, para acordar, para compartilhar, para trabalhar”

Inspirou-se com algumas frases de café da manhã, da tarde e de toda a vida? Que tal agora viver toda essa experiência diretamente no paladar com notas sensoriais diversificadas, doçura intensa e sabores que lembram chocolate, frutas cítricas, secas, amarelas, entre outras?

A inspiração do café especial

Esse é o convite dos cafés da Coffee ++. Todos os grãos são cultivados por pessoas com pensamento especial e campeões de qualidade pelo criterioso Cup of Excellence, principal concurso de qualidade para produtores do país. Os grãos superespeciais estão acima de 84 pontos, de acordo com a avaliação da Specialty Coffee Association (SCA).

Em relação aos métodos de preparo, você pode apreciar a tradição do café moído, a praticidade do drip coffee (nosso café em sachê), a harmonia dos grãos e a intensidade do nosso expresso por meio das cápsulas compatíveis com a máquina Nespresso. Aqui, temos algumas outras frases, poesias e inspirações mediadas por bons cafés.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...