Desde 1953 • Cafés SuperEspeciais
máscara de café

Como fazer uma máscara de café em casa?

Já pensou em usar uma máscara de café na sua rotina de skincare? As propriedades do grão vão muito além da cozinha, apresentando diversos benefícios à pele: hidratação, rejuvenescimento e estimulação da circulação sanguínea são alguns dos principais exemplos. Então, vamos contar um pouco mais sobre isso!

Nada é melhor que tomar sua bebida favorita e ainda aproveitá-la para curtir um pouco mais o momento de descanso. Com aquele restinho de borra de café, você pode fazer uma máscara de café para o rosto que vai trazer muitos resultados.

Essa sobra é capaz de aliviar olheiras, espinhas e bolsas dos olhos, além de ser recomendada para suavizar manchas. Assim, o café é antioxidante e deve ser inserido em outras áreas da sua vida.

Com mais alguns ingredientes, você cria uma máscara facial rápida e fácil de fazer. O ideal é usá-la até duas vezes por semana, para a pele não ficar excessivamente esfoliada nem ressecada. Por isso, nós, da Coffee ++, trazemos receitinhas para aprimorar seus autocuidados. É hora de tirar o pé do sofá e botar a mão na massa!

Máscara de café e mel

Sabe qual é a melhor parte de produzir sua máscara com café em casa? Você não precisa de nenhum ingrediente além daqueles que já estão lá guardadinhos no armário da cozinha!

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de borra de café;
  • 3 colheres de sopa de mel.

Modo de preparo e aplicação

O preparo da máscara de café e mel é supersimples. Misture os 3 ingredientes em um recipiente até formar uma pasta homogênea. Atente-se à quantidade de borra! Se exceder o recomendado, o resultado pode ficar muito duro, e o ideal é que fique pastoso.

Feito isso, lave o rosto com um sabonete específico para sua pele e, com a ajuda de uma colher ou de um pincel de maquiagem, aplique a máscara. Espalhe com movimentos suaves e circulares, como uma massagem mesmo, para esfoliar e estimular a circulação sanguínea. Ela é ótima para eliminar cravos e espinhas.

Deixe descansar por 10 a 15 minutos e enxague. Sua pele fica lisinha como “bumbum de neném”! Uma sugestão é esfoliar os lábios com a mistura, eliminando a pele morta. Legal, não é? Também separe aquela camiseta mais velha para curtir esse momento, já que a misturinha pode respingar na roupa durante a aplicação.

Máscara de café com ovo

máscara de café

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de borra de café;
  • 1 gema de ovo.

Modo de preparo e aplicação

Misture todos os ingredientes em um recipiente até a máscara facial de café ficar pastosa. Lembre-se de não exceder a quantidade! Aplique no rosto com a ajuda de uma colher ou um pincel. Em seguida, esfolie delicadamente com movimentos delicados e circulares. Fique de olho na força das mãos!

Deixe a máscara de café para espinhas secar de 10 a 15 minutos e enxague o rosto. A gema é um ótimo aliado para acalmar e hidratar a pele, deixando-a menos irritada. Por isso, repita esse procedimento até 2 vezes por semana, ou a cada 15 dias, caso sua pele seja um pouco mais seca.

Máscara de café com leite

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de borra de café;
  • 3 colheres de sopa de leite.

Modo de preparo e aplicação

Tomar um cafezinho com leite é bom demais da conta, não é? Porém, aqui, a combinação vai render uma ótima máscara facial. Anota aí o passo a passo: misture os ingredientes. Então, lave a pele com sabonete e aplique a máscara para o rosto com café com a ajuda de uma colher, um pincel ou seus dedos.

Se o seu intuito é tratar das olheiras, não fique com receio de aplicar um pouco mais nessa região. Massageie o rosto em movimentos circulares para ajudar os efeitos do café a se fixarem na pele. Em seguida, deixe secar naturalmente de 10 a 15 minutos e enxague. Rápido e fácil, certo?

Curiosidades da receita

O café garante benefícios incríveis! Formado por potássio e magnésio: ele tem poder de regeneração, ativando a circulação e liberando um óleo que diminui as manchas da pele. Já o leite contém ácido lático, que nutre e hidrata a pele, além de potencializar a esfoliação.

Relaxe e aproveite o momento!

Antes de começar, que tal preparar a pele abrindo os poros? Ferva um pouco de água ‒ junto à camomila, se tiver em casa ‒, espere até ficar morna e passe-a delicadamente com um algodão no rosto. Jamais aplique água fervente no rosto! Se tiver menos tempo, aproxime o rosto do recipiente para contato com o vapor.

Caso não queira usar a borra, há sempre a possibilidade de substituir pelo café moído. A quantidade de ingredientes e o modo de preparo são os mesmos. É hora de colocar o autocuidado com a pele em primeiro lugar! Não há nada melhor que tirar um dia para relaxar, preparar uma máscara caseira e sentir a pele hidratada, não é?