Search
Close this search box.

Como fazer uma máscara de café em casa?

Compartilhe:

máscara de café

Já pensou em usar uma máscara de café na sua rotina de skincare? As propriedades do grão vão muito além da cozinha, apresentando diversos benefícios à pele: hidratação, rejuvenescimento e estimulação da circulação sanguínea são alguns dos principais exemplos. Então, vamos contar um pouco mais sobre isso!

Nada é melhor que tomar sua bebida favorita e ainda aproveitá-la para curtir um pouco mais o momento de descanso. Com aquele restinho de borra de café, você pode fazer uma máscara de café para o rosto que vai trazer muitos resultados.

Essa sobra é capaz de aliviar olheiras, espinhas e bolsas dos olhos, além de ser recomendada para suavizar manchas. Assim, o café é antioxidante e deve ser inserido em outras áreas da sua vida.

Com mais alguns ingredientes, você cria uma máscara facial rápida e fácil de fazer. O ideal é usá-la até duas vezes por semana, para a pele não ficar excessivamente esfoliada nem ressecada. Por isso, nós, da Coffee ++, trazemos receitinhas para aprimorar seus autocuidados. É hora de tirar o pé do sofá e botar a mão na massa!

Máscara de café e mel

Sabe qual é a melhor parte de produzir sua máscara com café em casa? Você não precisa de nenhum ingrediente além daqueles que já estão lá guardadinhos no armário da cozinha!

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de borra de café;
  • 3 colheres de sopa de mel.

Modo de preparo e aplicação

O preparo da máscara de café e mel é supersimples. Misture os 3 ingredientes em um recipiente até formar uma pasta homogênea. Atente-se à quantidade de borra! Se exceder o recomendado, o resultado pode ficar muito duro, e o ideal é que fique pastoso.

Feito isso, lave o rosto com um sabonete específico para sua pele e, com a ajuda de uma colher ou de um pincel de maquiagem, aplique a máscara. Espalhe com movimentos suaves e circulares, como uma massagem mesmo, para esfoliar e estimular a circulação sanguínea. Ela é ótima para eliminar cravos e espinhas.

Deixe descansar por 10 a 15 minutos e enxague. Sua pele fica lisinha como “bumbum de neném”! Uma sugestão é esfoliar os lábios com a mistura, eliminando a pele morta. Legal, não é? Também separe aquela camiseta mais velha para curtir esse momento, já que a misturinha pode respingar na roupa durante a aplicação.

Máscara de café com ovo

máscara de café

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de borra de café;
  • 1 gema de ovo.

Modo de preparo e aplicação

Misture todos os ingredientes em um recipiente até a máscara facial de café ficar pastosa. Lembre-se de não exceder a quantidade! Aplique no rosto com a ajuda de uma colher ou um pincel. Em seguida, esfolie delicadamente com movimentos delicados e circulares. Fique de olho na força das mãos!

Deixe a máscara de café para espinhas secar de 10 a 15 minutos e enxague o rosto. A gema é um ótimo aliado para acalmar e hidratar a pele, deixando-a menos irritada. Por isso, repita esse procedimento até 2 vezes por semana, ou a cada 15 dias, caso sua pele seja um pouco mais seca.

Máscara de café com leite

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de borra de café;
  • 3 colheres de sopa de leite.

Modo de preparo e aplicação

Tomar um cafezinho com leite é bom demais da conta, não é? Porém, aqui, a combinação vai render uma ótima máscara facial. Anota aí o passo a passo: misture os ingredientes. Então, lave a pele com sabonete e aplique a máscara para o rosto com café com a ajuda de uma colher, um pincel ou seus dedos.

Se o seu intuito é tratar das olheiras, não fique com receio de aplicar um pouco mais nessa região. Massageie o rosto em movimentos circulares para ajudar os efeitos do café a se fixarem na pele. Em seguida, deixe secar naturalmente de 10 a 15 minutos e enxague. Rápido e fácil, certo?

Curiosidades da receita

O café garante benefícios incríveis! Formado por potássio e magnésio: ele tem poder de regeneração, ativando a circulação e liberando um óleo que diminui as manchas da pele. Já o leite contém ácido lático, que nutre e hidrata a pele, além de potencializar a esfoliação.

Relaxe e aproveite o momento!

Antes de começar, que tal preparar a pele abrindo os poros? Ferva um pouco de água ‒ junto à camomila, se tiver em casa ‒, espere até ficar morna e passe-a delicadamente com um algodão no rosto. Jamais aplique água fervente no rosto! Se tiver menos tempo, aproxime o rosto do recipiente para contato com o vapor.

Caso não queira usar a borra, há sempre a possibilidade de substituir pelo café moído. A quantidade de ingredientes e o modo de preparo são os mesmos. É hora de colocar o autocuidado com a pele em primeiro lugar! Não há nada melhor que tirar um dia para relaxar, preparar uma máscara caseira e sentir a pele hidratada, não é?

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...