Search
Close this search box.

Café com paçoca: receitinhas especiais para você!

Compartilhe:

café com paçoca

O café com paçoca é uma mistura surpreendente que talvez você nunca tenha pensado na existência. Esse doce brasileiro está cada vez mais presente em diversas receitas que viram febre nas redes sociais. Se abrir o seu TikTok, com certeza, você vai achar uma fresquinha para experimentar.

Por agora, vamos focar somente na junção do café com paçoca. Pode parecer inusitado, mas o sabor da paçoca harmoniza perfeitamente com o café, criando uma textura agradável e supersaborosa. O importante para essa mistura dar certo é prezar pelo uso dos cafés especiais! Vamos conhecer a receitinha?

Receita cremosa de café com paçoca

  • 100 ml de leite;
  • 50 ml de café congelado Coffee ++;
  • 30 g de paçoca;
  • 1 colher (sopa) de doce de leite ou de caramelo.

O primeiro passo é congelar o cafezinho especial Coffee ++. Prepare-o do jeitinho que você gosta e deixe-o no congelador por 3 horas. Feito isso, espalhe doce de leite por toda a região interna da xícara onde você vai servir o café com paçoca. Aproveite para esfarelar um pouco da paçoca na xícara, como se fosse uma farofa.

Agora, é hora de retirar o café do congelador e colocá-lo na xícara. É uma bebida bem refrescante, uma opção ideal para os dias mais quentes. Em seguida, acrescente o leite. A consistência ficará cremosa. Finalize esfarelando mais um pouco de paçoca, assim o café cremoso com paçoca oferece ainda mais sabor.

café com paçoca

Café com paçoca e cacau

  • 130 ml de leite integral;
  • 1 xícara de café especial Coffee ++;
  • 1 colher de chá de cacau em pó;
  • 1 colher de sopa de paçoca picada.

Já sabe qual é o primeiro passo, certo? Prepare o seu café especial da Coffee ++! Feito isso, misture-o com o cacau em pó. Separe outro recipiente, bata o leite até a consistência de creme, junte-o com o café e o cacau em pó em uma caneca, e polvilhe com a paçoca. É uma receitinha de amendoim com café fácil e rápida de fazer!

Torta de café com paçoca

A receitinha de café cremoso e a de paçoca com cacau são só algumas das formas de você experimentar essa mistura. Que tal levar esses dois ingredientes para o preparo de uma torta gelada? Ela leva apenas 30 minutinhos para ficar pronta. Anote os ingredientes!

Ingredientes

250 g de doce de leite;
200 ml de chantili;
200 g de biscoito maisena;
300 g de nata;
1 caixa de creme de leite;
150 g de chocolate meio amargo;
4 paçocas em formato de rolha;
½ xícara de café forte gelado;
½ colher de sopa de emulsificante.

Modo de preparo

A lista de ingredientes é grande, mas não se assuste! A torta de café com amendoim é fácil de fazer. Em primeiro lugar, prepare o seu cafezinho especial e leve-o à geladeira por cerca de 1 hora ou até sentir que ele já está gelado.

Em um recipiente, coloque o café, o chantili, a nata, o doce de leite, o emulsificante e a paçoca. Bata tudo até sentir que a mistura está triplicando de tamanho. Separe um refratário e, nele, intercale camadas de biscoito maisena e do creme já pronto. Se quiser dar um toque a mais de sabor, molhe o biscoito no café.

Antes de levar ao congelador novamente, acrescente uma camada final de creme. Enquanto a torta de café com paçoca não fica pronta, prepare a calda! Derreta o chocolate meio-amargo e leve-o junto do creme de leite ao fogo. Feito isso, jogue por cima do recipiente no freezer e deixe-o esfriar por um tempo.

Para servir, dez minutos antes, retire a torta de paçoca com café do congelador e sirva!

Coffee ++: o café especial ideal para qualquer momento!

O café especial da Coffee ++ não só é perfeito para fazer qualquer sobremesa de café, como também para participar do seu dia a dia. Você pode adquirií-lo no formato que preferir, em grão, moído, cápsula (compatível com máquinas Nespresso) e drip coffee.

Todos os cafés especiais da Coffee ++ são 100% arábicas, garantindo mais sabor e doçura, sem aditivos na composição. Eles são avaliados acima de 84 pontos na SCA (Associação de Cafés Especiais). Conheça o saborzinho da casa com o café Clássico ou se aventure pelas versões dos nossos produtores!

Que tal se tornar membro do nosso Clube Coffee ++, o mais democrático clube de assinaturas do Brasil? Ele oferece um espaço exclusivo para #cafequizados. Com ele, você garante os cafés que desejar e ainda consegue aproveitar descontos, vantagens e privilégios na compra dos produtos da Coffee ++.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...