Search
Close this search box.

Café com noz-moscada: a especiaria da saúde

Compartilhe:

café com noz-moscada

O café é uma companhia da manhã necessária para o começo do dia. Para algumas pessoas, a xícara a tiracolo é uma solução para a rotina, bem como para a concentração. Nesse sentido, como a bebida fica gostosa com tudo, o café com noz-moscada surgiu na Indonésia e tem um sabor que agrada a muitas pessoas.

O café com especiarias tem o protagonismo e ganhou o paladar de muitas pessoas. A noz-moscada é uma delas e vem das sementes de uma árvore tropical da Indonésia. No mercado, existem as versões moída, em pó ou as nozes inteiras.

No caso da noz-moscada no café, ralar a especiaria na hora diretamente na xícara aumenta o aspecto sensorial da bebida. A concentração de sabores é usada em sobremesas, molhos, massas e purês. Contudo, no café, a combinação marcante tem muita sinergia.

Além de todo o sabor marcante, há benefícios da noz-moscada ligados à saúde. Inclusive, a especiaria é conhecida como um preventivo natural para muitas doenças e favorece para o equilíbrio geral da saúde. Saiba mais sobre como surgiu o café no Oriente, na Índia.

A fusão do café com noz-moscada

 

café com noz-moscada

A fusão do café com noz-moscada se torna uma verdadeira alternativa de saúde, porque, assim como o café, ela contém elementos naturais antioxidantes. Isso contribui para o fortalecimento do organismo e a saúde em geral. Por isso, faz bem usar as especiarias para café.

Para quem gosta de variar no gosto, a noz-moscada café tem o benefício de todos os pontos altos de sabor. Os óleos naturais interferem no café árabe com especiarias e foram descobertos há mais de quatro mil anos, no Egito.

Nessa época, os povoados tinham o hábito de colocar especiarias com os grãos para descansarem juntos. Desse modo, os sabores misturados de café com noz-moscada apresentam um resultado potente no paladar. Contudo, é importante que as pitadas sejam mínimas para não camuflar o sabor do café.

Outra dica de ouro para quem gosta de acentuar sabores é usar cravo e canela no seu cafezinho. Aliás, em muitas cafeterias e entre baristas, essa finalização de receitas é muito comum e compõe a base da receita de café com especiarias.

Aspectos naturais do café especial

Ficou curioso para experimentar um pouco dessa combinação? O café especial é uma alternativa sensacional para quem pretende descobrir novos sabores. As etapas do cultivo são responsáveis por potencializar o aspecto sensorial dos grãos.

Dessa forma, ocorre a acentuação das notas sensoriais da bebida. Na Coffee ++, todos os cafés estão avaliados em acima de 84 pontos, e cada café traz um aspecto diferenciado de acordo com plantio, terroir, processos de pós-colheita, por exemplo.

Coffee ++ e as potências do café

No caso do café produzido na Chapada de Minas, por exemplo, as notas sensoriais apresentam aspectos de especiarias, frutas secas, nozes e muita intensidade. Já no Geisha, que foi escolhido como Melhor Café do Mundo em 2018, o sensorial lembra flores de jasmim.

Para quem optar pela combinação adocicada de café e doce de marmelo, o café do Cerrado Mineiro é a melhor opção da Coffee ++. O Arara, por exemplo, é uma variedade 100% brasileira com sensorial de caramelo, chocolate branco e maracujá.

Já o Mantiqueira de Minas tem o adocicado no DNA como marca registrada. A bebida surge leve na xícara e apresenta aspectos vinhosos, que lembram diretamente uvas e goiaba.

Na Coffee ++, além de adquirir os cafés avulsos, você pode ser membro do ++ Democrático Clube de Assinaturas do Brasil. No espaço exclusivo, é possível vivenciar privilégios, como descontos, vantagens na compra dos lançamentos da Coffee ++ e conteúdos únicos.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...