Search
Close this search box.

Blog de café: um espaço reservado para amantes de café

Compartilhe:

blog de café: notebook ao lado de um xícara de café

O blog de café é uma ótima forma de demonstrar o amor pelo café. Nele, é possível repassar os principais conhecimentos sobre o assunto, não somente para #cafequizados, mas também para quem ainda está adentrando neste universo. É um espaço para todos!

Com o blog de café, é possível se conectar com pessoas que possuem o mesmo interesse que você e até mesmo conhecer novos #cafequizados para se deliciar com um cafezinho. Nada é melhor que se sentir confortável ao lado de quem é apaixonado por um bom café, certo?

Tudo que um blog de café deve ter!

Afinal, o que um blog sobre café deve conter? Falamos muito sobre conexões, mas o principal intuito dele é informar, de forma didática, os principais conceitos sobre o universo. Pensando nisso, o primeiro passo é se atentar à linguagem. Como não sabemos quem vai ler, ela deve englobar todo tipo de leitor.

Empresária lendo um blog de café

Produção de café

Uma das principais informações sobre café que não pode faltar no blog é o processo de produção. Que tal explicar detalhadamente sobre o plantio, a colheita, o processamento, a torrefação e a classificação? Cada uma dessas etapas pode gerar dúvidas no leitor, por isso é importante descrevê-las com precisão.

Em seguida, uma ótima ideia é explicar como o café chega a casa de cada #cafequizado, isto é, o passo a passo desde o empacotamento, passando pela chegada ao mercado, até o encaminhamento para o comprador. Isso gera confiança no leitor e até na compra dos produtos.

Tipos de café

Os tipos de café são variados, então explore melhor cada um deles: quais são as características, como eles são feitos, etc. Procure trazer informações sobre a variedade de cada um deles, explicando o que significa este termo e por que ele é importante.

Esse assunto não pode faltar no blog de café, pois o leitor pode estar acostumado a consumir apenas um tipo de café, desconhecendo a existência de outros que trazem variações incríveis de sabor, acidez, aroma, doçura e outras características.

Preparo de café

Já pensou em criar conteúdos ensinando novas formas de preparar o café? Os métodos tradicionais são importantes (coado, filtrado, etc.), mas vale trazer o passo a passo de preparos ainda mais práticos.

Procure trazer acessórios úteis para o dia a dia dos #cafequizados. Os amantes de café adoram saber mais sobre a Aeropress, o Hario V60, a Pressca e a Cafeteira Italiana, por exemplo. Veja o que está em alta e leve para o seu blog de café.

Receitas de café

As receitas de café também não podem faltar. Grande parte dos leitores vai a um blog de café à procura de sobremesas e bebidas especiais feitas com o grão. Esta é a hora de colocar a criatividade para trabalhar e indicar receitinhas ++ que especiais não só para o dia a dia, como também para datas importantes.

Brigadeiro de café, torta mousse de café, Café Dalgona, frappuccino… Todas elas são incríveis para diversos momentos. Há também as harmonizações com café, como o café com queijo ou com sal, que são pouco conhecidas e, ao mesmo tempo, diferenciadas.

Saúde

Um blog de café também precisa ser responsável com o próprio leitor. Assim, traga informações sobre o consumo de café, comentando sobre a quantidade ideal de café por dia, o excesso de café no organismo e muito mais. Este tipo de artigo torna o leitor mais consciente.

Vale ressaltar que o café não é recomendado para alguns grupos de pessoas, como as grávidas, por exemplo. Então, comente sobre os malefícios e dê dicas sobre como substituir o café durante este período. Também não se esqueça, é claro, de informar sobre os vários benefícios do café para a saúde.

Curiosidades sobre o café

Curiosidades sobre o café não faltam, certo? Este universo é recheado de fatos que não necessariamente são conhecidos por todos os #cafequizados. Comente sobre o que é mito ou verdade, fale sobre as peculiaridades dos grãos. Há inúmeras abordagens possíveis.

Sabia que o café também pode ser usado para o skincare? Dê dicas sobre como usar a borra de café dentro da rotina de cuidados com a pele dos leitores. Comente os benefícios da esfoliação com café, como aplicá-la e a periodicidade para usá-la.

Blog da Coffee ++: seu espaço de informações sobre o café

O blog de café da Coffee ++ é um espaço reservado para todos os amantes de café. Aqui, você encontra tudo que mencionamos acima e muito mais! Tudo é feito por quem é tão apaixonado por café quanto você. Confira nossos artigos e não deixe de recomendá-los para os amigos.

Que tal aproveitar e conhecer os produtos da Coffee ++? Disponibilizamos cafés especiais 100% arábicas, feitos por quem nasceu debaixo do pé de café. Você os encontra em quatro formatos: grãos, moídos, cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso e drip coffee.

Já pensou em fazer parte de um clube de assinaturas voltado para #cafequizados? O Clube Coffee ++ proporciona vantagens exclusivas na compra dos produtos. Assim como o blog de café, é um espaço reservado para a apreciação de um bom cafezinho.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...