Search
Close this search box.

As melhores músicas sobre café para você curtir

Compartilhe:

modelo escutando músicas sobre café em uma rodovia

Não é só o amor que inspira as melhores canções. Nosso cafezinho também está presente em algumas das letras mais famosas que você conhece, no forró, no sertanejo, na MPB, no pop e até no rock and roll. Preparamos uma lista com 6 músicas sobre café para você colocar na playlist e curtir com a bebida.

The Coffee Song – Frank Sinatra

Como todo tipo de arte, a música também conta a história de um país. Nas primeiras décadas do século XX, a produção de café no Brasil representava mais da metade da produção mundial. Daí veio a inspiração para a composição da sátira “The Coffee Song”, de Frank Sinatra, sucesso nos anos 1940:

Em tradução livre, “Lá entre os brasileiros / Os grãos de café aumentam aos bilhões / Então, eles têm que achar xícaras extras para encher / Eles têm uma quantidade absurda de café no Brasil (…) / Eles têm uma quantidade absurda de café / uma quantidade absurda de café / Cara, eles têm um montão de café no Brasil”.

Café – Luiz Gonzaga

Entre as músicas sobre café, nos anos 1950, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, também refletia sobre a ascensão da cultura da bebida no Brasil, na canção “Café”. Brilhante artista nordestino, Gonzagão colocou o cafezinho na pista de forró:

“Antigamente / O café num dava preço / Isso era no começo / No Brasil do Imperador / Mas hoje em dia / Tá na moda, é nosso fraco / Inté mesmo o puxa-saco / Hoje é puxa-cuadô / Vejam vocês / Quase todo mundo diz / Que o Brasil só é feliz / Se o café tiver valor”.

Café da Manhã – Roberto Carlos

Nos anos 1970, quem não sonhava com um par romântico para iniciar o dia ao som de Café da Manhã, de Roberto Carlos, o Rei? A música embalou a lua de mel de milhares de casais apaixonados no Brasil por muito tempo.

“Amanhã de manhã / Vou pedir um café pra nós dois / Te fazer um carinho e depois / Te envolver em meus braços / E em meus abraços / Na desordem do quarto, esperar / Lentamente você despertar / E te amar na manhã”.

Não é Fácil – Marisa Monte

Três décadas depois, já nos anos 2000, foi a vez de outra artista brasileira fazer sucesso com uma letra inspirada no cafezinho sem açúcar para tentar esquecer um grande amor. O Brasil inteiro cantou “Não é Fácil”, de Marisa Monte, uma das mais famosas músicas sobre café:

“Todo dia de manhã / Enquanto eu tomo meu café amargo / É, ainda boto fé / De um dia te ter ao meu lado / Na verdade, eu preciso aprender / Não é fácil, não é fácil / Onde você anda? / Onde está você? / Toda vez que saio / Me preparo pra talvez te ver / Na verdade, eu preciso esquecer / Não é fácil, não é fácil”.

Coffee Shop – Red Hot Chili Peppers

homem ouvindo músicas sobre café em preparação para o trabalho

Também tem músicas sobre café para os menos românticos. Nos anos 1990, a canção “Coffee Shop”, de Red Hot Chili Peppers, convidava os fãs da banda para um encontro tão quente quanto a bebida:

Em tradução livre, “Encontre-me no Coffee Shop / Dançamos como Iggy Pop / Vamos “dar mais uma” no estacionamento / Enlouqueça a bochecha no seu ponto quente / O meu corpo está gemendo / A vontade de sentir prazer não para de trabalhar / Levarei você numa lua de mel”.

Cup of coffee – Garbage

Ainda ao som do rock noventista, outra música cafeinada que estourou na época foi “Cup of coffee”, de Garbage. A banda cantou o fim de um relacionamento anunciado em meio a uma xícara de café:

Em tradução livre, “Você diz que não me ama / Enquanto tomávamos uma xícara de café / E eu tenho que desviar o olhar / Mais de um milhão de quilômetros entre nós / Planetas colidem e viram pó / Simplesmente deixo desaparecer (…) / Levou uma xícara de café / Para provar que você não me ama”.

Faça sua própria playlist

E aí, qual música que fala sobre café é a sua preferida? Além dessas que apresentamos, outras inúmeras canções do passado e da atualidade continuam sendo inspiradas pelos grãos.

A lista de músicas sobre café inclui Jorge Ben Jor (“Café”), Bob Dylan (“One More Cup of Coffee”), Vinícius de Moraes (“Samba do Café”), Michel Teló (“Café Coado”), Leci Brandão (“Café com Pão”), Katy Perry (“A Cup of Coffee”) e muito mais. O melhor mesmo é preparar uma boa playlist enquanto saboreia um café especial.

Curta sua playlist com a Coffee ++

Ouça sua playlist com músicas sobre café juntinho com a Coffee ++. Nossos produtos são feitos para celebrar os momentos em que pessoas que amamos se reúnem para tomar aquele cafezinho com um bom papo.

Você já experimentou o drip coffee? Também conhecido como “café de bolso”, ele é um pequeno sachê com hastes flexíveis que se prendem nas laterais da caneca ou da xícara, criando um pequeno coador muito prático.

Com 100 a 120 mL de água quente (a depender da intensidade desejada), ele cria um delicioso café, que pode ser preparado em qualquer lugar e a qualquer hora. É ideal para rotinas imprevisíveis. Experimente aqui na Coffee ++.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...