Search
Close this search box.

Como fazer um cantinho do café simples e prático na sua casa

Compartilhe:

Cantinho do café simples com flores roxas em um suporte de madeira, sobre uma mesa de madeira. Ao lado, há dois copos com café.

Imagine servir seu cafezinho preferido com muita praticidade, tendo todos os itens necessários em um só lugar? Com um cantinho do café simples, mas completo, isso é possível!

Quer saber como criar o seu? Separamos ideias para um cantinho do café simples e prático para sua casa, seu escritório ou seu negócio. Além de facilitar a vida do #cafequizado, ele oferece muito charme à decoração do seu lar. Confira!

Escolha o local ideal para o seu cantinho do café

O primeiro passo para criar um cantinho do café é escolher o melhor lugar para montá-lo. Para isso, pense no ambiente em que você passa mais tempo na sua casa ou na experiência que quer oferecer.

Montar um cantinho do café simples próximo à mesa de jantar, por exemplo, é um verdadeiro convite para um cafezinho gostoso após as refeições. Além disso, é claro, facilita o preparo do café da manhã.

A cozinha também é uma boa alternativa. Uma ideia é montar o cantinho em uma bancada ou um aparador. Já para quem tem pouco espaço disponível, uma possibilidade é apostar no cantinho do café suspenso, que pode ser criado com prateleiras ou nichos fixados na parede. Que tal?

Se você tem um escritório em casa e quer ter um cafezinho sempre à disposição para dar mais energia, o cantinho também pode ser montado lá. Para isso, uma ideia é usar um carrinho-bar ou uma mesa lateral.

Tenha uma cafeteira sempre à disposição

Com o local escolhido, o próximo passo para montar seu cantinho para café é optar pela cafeteira que vai ficar exposta. Já que estamos falando de preparar sua bebida de forma rápida, uma boa opção são as máquinas Nespresso.

Porém, é claro, você pode escolher a sua cafeteria favorita: elétrica, italiana, prensa francesa, aeropress, turca ou globinho. Cada uma prepara seu café de forma única, mas deliciosa. Opte por aquela que mais atende às suas necessidades e preferências.

Cantinho do café simples com uma cafeteira elétrica preta, duas canecas pretas e um bule preto, todos sobre uma mesa branca.

Deixe seu café preferido próximo à cafeteira

Deixar o café preferido já ao lado da cafeteira é uma das nossas dicas de cantinho do café. Afinal, o objetivo dele é justamente facilitar a sua rotina.

Para isso, é importante armazenar seu cafezinho da melhor maneira para preservar os atributos sensoriais dele. Escolha potes herméticos, por exemplo. Além de garantirem a qualidade dos grãos, opções decoradas vão dar um toque especial para seu cantinho do café simples.

Uma alternativa é optar pelo drip coffee, ou seja, sachê de café. Com ele, é possível coar seu cafezinho diretamente na xícara. Já caso tenha uma máquina Nespresso em casa, é interessante separar cafés em cápsula para seu cantinho.

Acompanhamentos para o cafezinho são bem-vindos

Tomar seu café preferido com um acompanhamento, doce ou salgado, é bom demais da conta, não é? Então, uma sugestão para o cantinho é deixar algumas opções de acompanhamentos para o café à disposição.

É o caso de biscoitos artesanais, pedaços de bolo, cookies, torradinhas. Para isso, você pode deixá-los armazenados em potes também. Assim, ao servir a bebida quentinha e recém-preparada, você (ou seu convidado) pode escolher o acompanhamento preferido.

Xícaras e canecas podem fazer parte da decoração

Xícaras e canecas também podem fazer parte da decoração do cantinho do café, sabia? Além de deixar o espaço mais completo, é uma forma de trazer ainda mais praticidade para o preparo da bebida.

Escolha um conjunto de xícaras que combine com a decoração do local onde o cantinho foi montado. Assim, você garante uma composição harmônica e bem charmosa.

Opte por itens decorativos para completar o cantinho do café

Por fim, outra dica sobre como fazer um cantinho do café simples, mas bem decorado, é optar por itens e artigos decorativos. Toalhas de mesa são ótimas ideias, viu? Vasos de plantas pequenas, como suculentas, também ficam uma graça na decoração do seu cantinho.

Também é possível apostar em quadros decorativos, com temáticas que envolvem o universo do café. Pendure na parede acima do cantinho do café — além de chamar atenção dos convidados para o espaço, é uma forma de demonstrar seu amor pela bebida.

Monte seu cantinho do café simples com a Coffee ++

Gostou das nossas dicas para montar seu cantinho do café simples? Esperamos que tenha se inspirado! Para tornar a sua experiência ainda mais gostosa, nossa sugestão final é usar cafés especiais para preparar seu cafezinho.

Na Coffee ++, você encontra diferentes opções com mais de 84 pontos pela avaliação da SCA (Specialty Coffee Association). Isso significa que os nossos cafés têm aromas e sabores intensificados, naturalmente adocicados, com acidez equilibrada. Confira!

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...