Search
Close this search box.

Qual é o melhor copo térmico para café? Escolha no nosso top 5

Compartilhe:

melhor copo térmico para café

Faça chuva, faça sol, a palavra de ordem da grande maioria dos brasileiros é apreciar o café bem quentinho. Tanto é que assoprar a bebida na xícara, antes de iniciar a degustação, é um processo obrigatório. Então, para quem ama tomar café desse jeito, a escolha do melhor copo térmico para café é essencial.

O copo térmico é usado para manter a temperatura da bebida. Por isso, tornou-se um queridinho dos amantes de um café quentinho. Porém, antes de saber qual o melhor acessório, é fundamental entender como esse copo é feito e o motivo de manter a temperatura.

A alta capacidade térmica do copo térmico Stanley conquistou uma série de fãs, tanto que a marca passou a ser vista como um objeto de desejo. Além disso, ele é reconhecido pela durabilidade e pela resistência.

Na prática, o copo Stanley é feito de aço inox e totalmente livre de BPA (Bisfenol A). O acessório é durável, fácil de limpar e possui uma parede dupla de aço que permite que o seu café permaneça quente. Essa alternativa, por sinal, é sensacional para acompanhar seu dia, bem como trabalho e estudo.

Qual é a tecnologia do copo térmico?

O material não oxida, e há tecnologia a vácuo na estrutura do copo. Entre os cuidados com a peça, não há segredos. O principal ponto de atenção é evitar impactos do seu copo térmico para café no chão ou em qualquer outra superfície, já que isso pode danificar a estrutura térmica.

Uma ótima dica para a rotina de quem usa o copo de café é usar um pouco de água quente para escaldá-lo antes de colocar a bebida. Então, jogue a água fervente no copo, faça movimentos circulares e envolva a água por todo o interior.

Em seguida, utilize a tampa encaixada para a manutenção da temperatura e evite abri-la com frequência. Assim, o contato com o ambiente externo será menor, e o resultado é um café mais quentinho. Feito isso, vamos em busca de encontrar o melhor copo térmico para café.

A inovação da Stanley

O copo para café é individual. Desse jeito, ele fica ao lado dos computadores de muitos trabalhadores (seja nas empresas, seja no home office). Basta passar os olhos em muitos escritórios para se certificar de como o recipiente se tornou uma verdadeira moda para quem ama café quente.

Obviamente, na lista do melhor copo térmico para café, a marca Stanley é a mais popular. Consequentemente, o valor é um dos mais altos do mercado. O grande segredo da qualidade do copo é a durabilidade.

A marca está no mercado há mais de 100 anos e tem uma variedade de produtos no portfólio, garrafas e canecas, por exemplo. As opções são adequadas tanto para a rotina do dia, quanto como companhia em viagens mais longas.

O legado centenário da Stanley

Desde o início da marca, a durabilidade, a qualidade e a tradição nasceram como pilares primários. Dessa forma, ela tornou-se conhecida como a criadora da “garrafa inquebrável”, em 1913. O responsável pela criação foi o entusiasta William Stanley, que criou uma garrafa a vácuo e batizou a invenção com o sobrenome da família.

Segundo pesquisadores, a grande motivação de tanta criatividade foi o desejo de manter o amado cafezinho quente. Inclusive, essa garrafa é histórica e foi usada por pilotos americanos durante a Segunda Guerra Mundial, a fim de manter a bebida quente sem a necessidade de aquecê-la.

Os 5 melhores copos térmicos para café

melhor copo térmico para café

Apesar de o Stanley ser considerado o melhor copo térmico para café, a lista contempla outras dezenas de modelos. Desse modo, selecionamos os cinco primeiros, de acordo com as pesquisas de avaliações dos clientes e o gosto da turma da Coffee ++.

Stanley

A durabilidade e a qualidade são um dos principais fatores que levam a marca ao topo das preferidas pelos consumidores. Em relação à manutenção do café quente, o tempo médio é outro ponto relevante.

Built

A marca tem um design muito inovador, o que permite encaixar o copo térmico no carro e facilita a viagem com o seu cafezinho bem próximo ao volante. Ele comporta até 565 ml e, segundo o fabricante, mantém a bebida quente por até 6 horas.

Coleman

Esse é um dos grandes concorrentes da Stanley, mas parece ter sido criado especialmente para manter a temperatura de bebidas geladas, como a cerveja. Isso porque há uma abertura no fundo, direcionada para a abertura da garrafa de cerveja. Legal, não é?

Kouda

O copo é muito lindo e prático para a viagem. Com a estrutura, o café é mantido em isolamento a vácuo, fazendo a bebida ficar quente por até 3 horas, de acordo com informações do fabricante.

UnyHome

A empresa oferece uma opção com excelente custo-benefício e um sistema antivazamento. Isso faz desse corpo térmico ideal para levar a qualquer lugar do mundo.

Copo térmico e café especial

Agora que você já sabe como manter o seu cafezinho quentinho por um tempo mais longo, é hora de escolher um café de muita qualidade. Até porque o café especial tem mais potencialidade de sabores e não necessita de açúcar ou outro aditivo na bebida.

Na Coffee ++, temos esses cafés especiais nas versões mais intensas, moderadas e leves. Entre as opções, você encontra grãos de diversas regiões cafeeiras do Brasil: Chapada de Minas, Cerrado Mineiro e Mantiqueira de Minas.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...