Search
Close this search box.

Viva o frescor do verão com drinks gelados com café especial

Compartilhe:

Receita Drink de Café Gelado - Coffee Mais - Mojito

A estação mais quente do ano chegou, e nada melhor do que aproveitar o clima quente com drinks refrescantes à base de café. No entanto, a escolha de um drink de café gelado, seja para um fim de tarde relaxante ou para impressionar uma visita especial, é mais do que apenas uma escolha de bebida, trata-se de um gesto de carinho.

Importante destacar que a qualidade do café especial selecionado desempenha um papel crucial no resultado final do seu drink. Isso porque, os grãos têm alto padrão de qualidade e apresentam notas sensoriais únicas, que podem oferecer lembranças de chocolate ao leite, frutas vermelhas, nozes, vinho rosé e muito mais.

O café especial harmoniza-se perfeitamente com diferentes estilos de drinks gelados. Portanto, para aqueles que buscam uma experiência mais refrescante, os cafés frutados e naturalmente doces são altamente recomendados.

Explorando variedades de drinks com café especial gelado

Para os apreciadores de drinks gelados mais encorpados, com sabores mais intensos, os cafés especiais com notas de nozes e frutas secas proporcionam o equilíbrio ideal para o paladar. Um exemplo notável é a combinação do café mais robusto com o toque sofisticado do Licor 43.

Experimente o Coffee ++ Chapada com Licor 43

Se você é um verdadeiro amante do café especial e busca algo diferenciado, experimente criar receitas de drinques gelados que transformarão suas tardes ou manhãs de verão em momentos verdadeiramente especiais.

Os segredos do café especial no seu drink

Receita Drink de Café Gelado - Coffee Mais - Mojito
Receita Drink de Café Gelado – Coffee Mais – Mojito

A busca pela inovação na combinação de ingredientes e técnicas de preparo abriu caminho para o desenvolvimento de receitas que proporcionam uma abordagem descontraída e refrescante ao consumo de café. 

Além disso, a cafeína presente no café, conhecida por manter os níveis de energia elevados, torna essas criações ainda mais irresistíveis durante os dias quentes. Na Coffee ++, a equipe, inspirada pelos raios solares que caracterizam o mês de janeiro, embarcou nessa jornada energizante.

Decidimos explorar a deliciosa refrescância dos drinks de café gelado em perfeita harmonia com os cafés especiais de diferentes regiões do Brasil. Para dar início a essa experiência única, apresentamos o Coffee Mojito, utilizando como base o nosso distintivo Coffee ++ Arara.

Embora a receita seja simples, o resultado promete surpreender, conquistando seu paladar e deixando-o completamente encantado. É hora de mergulhar nesse universo de sabores, onde a frescura do café encontra a paixão pela inovação.

Veja o vídeo deste drink de café gelado abaixo:

Ingredientes – Coffee Mojito:

  • Drip coffee Arara
  • 25 ml de xarope de limão siciliano
  • 90 ml de água tônica cítrica Britvic
  • Hortelã fresca a gosto
  • Gelo a gosto

Modo de preparo:

  1. Coloque as folhas de hortelã e o xarope no fundo do copo.
  2. Adicione gelo e, em seguida, a água tônica cítrica Britvic.
  3. Misture bem.
  4. Prepare diretamente no copo o drip coffee Arara, com 100 ml de água morna.
  5. Acrescente a água tônica e bastante gelo.

Decore com hortelã fresca e sirva.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...