Search
Close this search box.

Desjejum com café especial: uma combinação perfeita

Compartilhe:

Café da Manhã e Desjejum

Café da manhã ou desjejum? Hoje, vamos falar sobre a diferença entre os dois e compreender qual é a opção que mais se adequa ao seu perfil cotidiano. Para você entender a diferença, o café da manhã é a primeira refeição da manhã. Enquanto, o desjejum é a refeição apreciada após o jejum.

Sendo que o desjejum pode ocorrer em horários diferentes, como às 6h, às 10h, às 12h. Por isso, ele se torna tão importante para algumas pessoas adeptas ao jejum intermitente. A dieta que conquistou amantes em todo mundo é usada para quem busca emagrecimento e/ou processos anti-inflamatórios no corpo.

A proposta do jejum intermitente é versátil e atende a diferentes perfis de pessoas. Aqueles que jantam cedo, por volta das 20h, podem estender o desjejum para um pouco mais tarde. Desse modo, a proposta é manter cerca  de 12 horas sem comer. 

Essa “janela” é ideal para iniciantes. O jejum é uma proposta muito adequada para aquelas pessoas que têm metabolismo lento, ou seja, dificuldade de emagrecimento por inúmeros motivos. 

O jejum intermitente é ideal para “sacolejar” o corpo e tirar aquela sensação de que você estagnou e não consegue mais emagrecer. Entre os benefícios do jejum intermitente também se destaca a diminuição da gordura corpórea. Os dados são do levantamento da Universidade de Surrey.

O segredo do jejum é ficar sem comida, porém água, chá e café estão liberados e não entram na ideia de elementos típicos de desjejum. Desse modo, não quebram o jejum intermitente. 

Para se ter ideia da ação no corpo, atletas da elite aderiram à prática. Durante o período de jejum, o corpo produz hormônios responsáveis pela energia. Em relação à alimentação, é importante entender seguir todo o protocolo de desjejum. Nesse sentido, não vale retomar a alimentação com um prato cheio de carboidrato e doce. 

Mas é importante manter uma dieta balanceada, depois do período de jejum, e priorizar o consumo de muita água. As indicações ajudam a estabelecer os protocolos de dedicação ao jejum intermitente.

Contudo é sempre importante deixar claro que não existem milagres. O emagrecimento, bem como uma vida equilibrada e saudável dependem de priorização. Portanto, o desjejum bem estruturado se torna fundamental para quem busca emagrecimento.

O desjejum é considerado a refeição mais importante do dia, pois é responsável por fornecer energia para o corpo iniciar as atividades diárias. O café especial, por sua vez, é uma bebida rica em antioxidantes e nutrientes que podem trazer diversos benefícios para a saúde.

Sugestões de combinações de desjejum e café especial

Sendo assim, o desjejum com a combinação com café especial pode ser uma ótima opção para quem busca uma refeição completa e nutritiva. O café especial pode ajudar a melhorar o foco, a concentração e a memória, além de aumentar a sensação de bem-estar.

Café da Manhã e Desjejum
Café da Manhã e Desjejum

1 – Pão integral com ovo mexido e café preto

Esta é uma combinação clássica e nutritiva. O pão integral fornece carboidratos complexos, que fornecem energia de forma gradual, o ovo mexido fornece proteínas, que ajudam na construção e manutenção da massa muscular, e o café preto fornece cafeína, que ajuda a melhorar o foco e a concentração.

2 – Iogurte natural com frutas e granola e café com leite

Esta é uma combinação leve e refrescante. O iogurte natural fornece proteínas e cálcio, as frutas fornecem vitaminas e minerais, a granola fornece fibras e o café com leite fornece cafeína e cálcio.

3 – Panqueca integral com frutas e mel e café cappuccino

Esta é uma combinação saborosa e indulgente. A panqueca integral fornece carboidratos complexos, as frutas fornecem vitaminas e minerais, o mel fornece açúcares naturais e o café cappuccino fornece cafeína, leite e chocolate.

O desjejum ideal para o seu estilo de vida

É importante escolher uma combinação de desjejum e café especial que atenda às suas necessidades individuais e preferências. Se você é uma pessoa que precisa de muita energia para começar o dia, pode optar por uma combinação com mais carboidratos e cafeína. 

Porém, se o seu caso é a busca de uma refeição mais leve e saudável, pode optar por uma combinação com mais proteínas e fibras. Aqui estão algumas dicas para preparar um desjejum com café especial ainda mais especial:

  • Use ingredientes frescos e de alta qualidade.
  • Prepare a comida com cuidado e atenção.
  • Decore o prato de forma bonita e apetitosa.

Os benefícios do café especial para o seu desjejum

Com um pouco de criatividade, você pode preparar um desjejum com café especial que seja delicioso, nutritivo e memorável. Mas é indiscutível que independentemente do formato escolhido, a proposta de inserir o café especial na sua rotina é a melhor escolha para a sua saúde.

Experimente os cafés especiais da Coffee ++ acima de 84 pontos e possuem doçura natural, além de notas sensoriais diversas que convidam para experiências potentes de sabor.

Café da Manhã e Desjejum
Nada melhor do que começar o dia tomando um café especial

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...