Search
Close this search box.

Descubra o encanto do café especial na Serra da Canastra com a Imersão Coffee ++

Compartilhe:

Leo Montesanto CAFE ESPECIAL

Descubra o encanto do café especial na Serra da Canastra com a Imersão Coffee ++

Minas Gerais é o coração do café no Brasil e na terra de muitas faces, conhecida por sua diversidade e riqueza cultural. No entanto, para os amantes de café especial, essa região guarda um segredo especial que remonta ao século XIX. O escritor Guimarães Rosa, com certeza, sentiu a influência do aroma do café enquanto escrevia suas obras. 

Hoje, Minas Gerais é o maior produtor de café do mundo, responsável por mais de 50% da produção total do Brasil, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Café: o ponto de encontro do Brasil

No Brasil, o café é mais do que uma bebida, trata-se de uma parte integrante da cultura e da hospitalidade do estado. Uma xícara de café especial fresco coado é quase uma obrigatoriedade em qualquer encontro no país.

Em Minas Gerais, esse cenário é ainda mais potente e você encontrará uma incrível diversidade de cafés, cada um com suas próprias notas sensoriais e qualidade excepcional. O estado conta com 853 municípios, que refletem a variedade de paisagens e sabores que essa terra oferece.

Coffee ++: explorando o café especial

A Coffee ++ nasceu da paixão por cafés especiais e da vontade de compartilhar esses tesouros com os brasileiros. Eles estabeleceram sua fazenda modelo no Sul de Minas, especificamente na deslumbrante Serra da Canastra, um paraíso natural que é o lar de alguns dos melhores cafés do Brasil. 

A região é conhecida por sua produção de café especial, caracterizada pela topografia acidentada e colheita manual, resultando em cafés delicados, encorpados, com baixa acidez e doçura.

Serra da Canastra: O terroir perfeito

A Serra da Canastra está localizada no sudoeste de Minas Gerais, dentro do Parque Nacional da Canastra, um santuário da natureza e um ponto de referência para o ecoturismo no Brasil. Além de suas paisagens deslumbrantes, a região é famosa por seus cafés especiais. 

Com temperaturas amenas e técnicas de colheita cuidadosas, os cafés da Canastra ganharam reconhecimento pela sua qualidade, com indicação de procedência e denominação de origem pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

 

A paixão pela Serra da Canastra

Um dos fundadores da Coffee ++, Pedro Brás, é nativo da região da Canastra e está empenhado em promover o cultivo sustentável de café na área. Ele é responsável por garantir a qualidade dos cafés da fazenda, desde o plantio até a pós-colheita, no distrito de Lageado. Para Pedro, não há lugar mais bonito do que a Serra da Canastra, e ele compartilha sua paixão pelo cultivo sustentável com orgulho.

Pedro Brás e Leo Monte Santo Conversando Sobre Café Espescial
Pedro Brás e Leo Monte Santo Conversando Sobre Café Espescial

Imersão Coffee ++: uma experiência única

A Imersão Coffee ++ nas lavouras da Serra da Canastra oferece uma oportunidade única para os amantes de café especial conhecerem todo o processo produtivo e explorarem as sensações únicas que apenas o café 100% arábica pode proporcionar. 

Para a edição de 2024, a Coffee ++ selecionará clientes que já tenham um relacionamento com a marca, além de oferecer vagas exclusivas para os membros do seu Clube de Assinaturas.

 

Explore o paraíso natural da Serra da Canastra

Durante a Imersão Coffee ++, você terá a chance de explorar a beleza natural da Serra da Canastra, experimentar queijos premiados, comer um delicioso pão de queijo e mergulhar na cultura local. Esta é uma oportunidade única para aprender sobre o processo de produção do café, interagir com os produtores locais e vivenciar a autenticidade de Minas Gerais. 

Fique atento para mais informações sobre como garantir uma das últimas três vagas disponíveis para esta experiência exclusiva como assinante do Clube Coffee ++. Minas Gerais, com sua rica tradição de café e a maravilhosa Serra da Canastra, é um destino imperdível para os amantes de café. 

A Imersão Coffee ++ oferece uma oportunidade única de explorar esse mundo fascinante e vivenciar a paixão que está por trás de cada xícara de café especial. Junte-se a nós nesta jornada pelo coração do Brasil e descubra a verdadeira essência do café mineiro.

Pedro Brás fazendo um café especial
Pedro Brás fazendo um café especial na Serra da Canastra

 

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...