Desde 1953 • Cafés SuperEspeciais
Mão segura um copo descartável transparente cheio de café com suco de laranja

Descubra as peculiaridades do café com suco de laranja gelado

O que acha de apreciar um café com suco de laranja gelado? Pode até parecer estranho à primeira vista, mas trata-se de um dos drinques mais famosos entre quem gosta de apreciar bebidas exóticas. A composição resulta em frescor e muito equilíbrio. Saiba tudo sobre o famoso orange coffee.

O café com laranja ganhou fama nas casas noturnas. A receita original do coquetel mistura conhaque, suco de laranja, café e bastante gelo. Ele é servido gelado e apreciado nas versões alcoólica e não alcoólica, idealmente em um copo long drink.

Essa receita foi criada para trazer frescor ao tradicional cafezinho. Para chegar ao equilíbrio da bebida, faça um café expresso bem intenso, assim seu suco de laranja com café fica ainda mais saboroso.

Os sabores da laranja com café

Para saborear a mistura de laranja com café, é imprescindível a escolha dos grãos, pois a qualidade é essencial para o resultado da bebida. Nesse sentido, o café produzido pelo produtor Luiz Paulo Pereira, na região da Mantiqueira de Minas, é excelente para o preparo.

Até porque, na xícara, a bebida apresenta notas sensoriais que lembram uva e laranja-bahia, com aspectos cítricos, acidez equilibrada e muita doçura. Esses elementos combinam perfeitamente e fazem do café com suco de laranja uma maravilha para apreciadores dispostos a viver novas experiências.

Ficou curioso? Então, fique por aqui e aprenda a fazer esse drinque de um jeito muito simples que vai surpreender uma pessoa especial. A receita de café com laranja tem um modo de preparo bem descomplicado, então você não leva mais de 20 minutos para servir o seu convidado com o drinque.

Alguns baristas optam pela versão do café expresso na produção. Contudo, outros profissionais preferem a sutileza do café gelado com suco de laranja na versão do tradicional coado.

Ingredientes do Orange Coffee

  • ¾ de xícara café em cápsulas Mantiqueira de Minas sem açúcar;
  • 1 colher de casca de laranja picada;
  • 30 ml de água com gás;
  • Creme de café para decorar;
  • Espiral de casca de laranja para decorar;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo

Utilize as cápsulas de café Mantiqueira de Minas compatíveis com a máquina Nespresso, faça o café expresso e reserve. Em outro recipiente, prepare um suco de laranja bem concentrado e coloque-o no copo long drink.

Em seguida, adicione o café espresso e as cascas de laranja picadas. Acrescente a água com gás e cubra com mais suco de laranja. Depois, vem outra dose de café. Por fim, utilize o creme de café para e a casca de laranja em espiral para decorar.

Copo transparente cheio de café com suco de laranja apoiado em uma mesa de madeira clara.

Café com suco de laranja gelado e alcoólico

Para fazer o café gelado com laranja alcoólico, use a bebida de acordo com a sua preferência. Você pode escolher entre vodca, gim, rum ou cachaça como a base do drinque de café, que pode ser degustado em uma noite com todo o frescor.

Ingredientes do drinque alcoólico

  • ¾ de copo de suco de laranja concentrado;
  • 2 colheres de sopa de licor de laranja;
  • ¼ da sua bebida alcoólica preferida;
  • ½ xícara de café Mantiqueira de Minas coado;
  • Casca de laranja para decorar.

Modo de preparo

Utilize uma coqueteleira para misturar os ingredientes. Mexa bastante, coloque o gelo e mexa por mais alguns minutos. Sirva com bastante gelo, creme de café por cima da bebida e casca de laranja para decorar o seu café coado com laranja.

Café especial da Mantiqueira de Minas

O café cultivado na região da Mantiqueira de Minas é ideal para essa receita de café com suco de laranja. As notas sensoriais com aspectos de doçura, frutas roxas e laranja-bahia entregam acidez cítrica ao café, bem como potência de sabores. A doçura típica dos grãos da região também é outro ponto relevante.

Na Coffee ++, é possível encontrar esse café nas opções em cápsulas compatíveis com a máquina Nespresso, grãos, moído e drip coffee (café em sachê). O plantio nas montanhas entregam peculiaridades à bebida, que têm a assinatura do produtor Luiz Paulo Pereira, recordista do café mais pontuado do mundo no Cup of Excellence.