Search
Close this search box.

Coffee ++: empresa mineira de cafés especiais se prepara para um crescimento exponencial

Compartilhe:

Expansão da Coffee Mais - Cafés Especiais

A Coffee ++ é uma empresa mineira apaixonada por cafés especiais e escolheu o mercado nacional para viver uma expansão impressionante. Fundada em outubro de 2020, a marca nasceu com a missão de oferecer ao brasileiro cafés de alta qualidade de diferentes regiões do Brasil para os consumidores. O direcionamento de negócio estava certo e os números mostram isso: a empresa encerrou o ano de 2023 com um crescimento notável de 42%. 

Para 2024, a companhia prevê crescimento ainda mais significativo, com um aumento previsto de 56% em relação ao ano anterior. Essa projeção é ainda mais impressionante considerando o aumento de 230% de crescimento nas vendas de janeiro de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023.

A onda de consumo do café especial no mundo

O sucesso da Coffee ++ é impulsionado pela demanda crescente por cafés especiais no mercado mundial. Apesar de o consumo de cafés especiais ainda ser muito menor, os dados evidenciam o crescimento do consumo dos cafés especiais em um ritmo mais rápido do que o consumo do café commodity (café tradicional). 

Tanto que quando o recorte são países com consumo voltado à qualidade, como América do Norte, Europa Ocidental, Austrália e Leste Asiático isso fica ainda mais evidente. Na Ásia, por exemplo, o crescimento chegará a uma taxa de crescimento de aproximadamente 15,3%, até 2030 – de acordo com o levantamento da a Research and Markets. 

O movimento de consumo ligado à qualidade teve pico durante a pandemia de Covid-19, com o preparo de bebidas finas em casa. E no mundo pós-pandêmico o consumo ligado à praticidade voltou a ser prioridade. Por isso, o consumo de café especial em cápsulas vive crescimento, já que oferece rapidez de preparo com a vantagem de uma única dose. 

Outro ponto relevante para o consumo na Europa é o fato de o café puro não conter aditivo e não necessitar de açúcar. Isso evidencia a linha de consumo ligado na qualidade e bem-estar ao organismo.

Expansão da Coffee Mais - Cafés Especiais
Expansão dos Cafés Especiais

O consumo de café especial no Brasil

Leo Montesanto, um dos fundadores da empresa, destaca que os números refletem o desejo dos consumidores por cafés autênticos e saborosos. “O brasileiro merece o melhor café possível. Nosso objetivo sempre foi democratizar o consumo de café especial no Brasil“, explica Leo.

A empresa, composta também pelos diretores de Qualidade, Pedro Brás; diretor Financeiro, Rafael Terra; e diretor de e-commerce, Tiago Alvisi; tem como foco principal compartilhar conhecimento sobre café especial, comercializar cafés de qualidade a preços justos e, assim, promover o consumo de cafés de alta qualidade. 

Na empresa, há o direcionamento de uma abordagem centrada na rastreabilidade do produto e na comercialização de cafés especiais que atendam os padrões internacionais de qualidade estabelecidos pela Specialty Coffee Association (SCA). Por isso, todos os cafés da Coffee ++ garantem que os seus cafés tenham uma classificação mínima de 84 pontos.

Expansão da Coffee Mais - Cafés Especiais
Pedro Brás, Leo Montesanto e Rafael Terra – Fundadores da Coffee Mais

O mercado de compra digital de cafés especiais

Inicialmente, a Coffee ++ começou como uma operação de e-commerce, com entregas em todo o país. No entanto, a crescente demanda dos consumidores levou a empresa a expandir sua presença para mais de dois mil pontos de venda físicos, incluindo supermercados, empórios e marketplaces. 

Leo Montesanto destaca o esforço pessoal em construir relacionamentos com clientes em todo o Brasil, uma estratégia que provou ser fundamental para o sucesso da empresa. Além de sua linha de produtos de café torrado, café torrado e moído, cápsulas e drip coffee, a Coffee ++ também lançou um Clube Coffee ++ de cafés especiais para os amantes da bebida.

O programa permite aos clientes receberem cafés selecionados mensalmente, além de presentes exclusivos e acesso prioritário a microlotes de cafés exóticos. Com uma base de clientes fiéis em todo o país, a Coffee ++ está determinada a continuar seu crescimento em 2024, visando uma expansão de 60% no número de assinantes do Clube Coffee ++ até o final do ano. 

Para a empresa, ter um clube de assinaturas é mais do que uma estratégia de negócios – é uma maneira de construir relacionamentos duradouros com os clientes e promover a cultura do café especial no Brasil. Com uma história que remonta a mais de meio século na produção de café, a Coffee ++ está pronta para continuar a tradição familiar de oferecer cafés especiais de alta qualidade para os consumidores brasileiros. 

 

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...