Search
Close this search box.

Bulletproof: bebida funcional e energética

Compartilhe:

bulletproof

Café é uma companhia obrigatória no início do dia, assim como uma fórmula de energia para todo o cotidiano. Por isso mesmo, não faltam receitinhas que trazem algumas misturas para o nosso amado cafezinho de todos os dias. O protagonismo de hoje fica por conta do bulletproof. Já ouviu falar sobre ele?

Caso desconheça o termo, não sinta que você está desatualizado em relação às novidades do momento. Até a produção deste texto, confesso que nunca havia escutado falar desse café com óleo de coco. Ele ganhou o feed do Instagram e, obviamente, tornou-se febre no Tik Tok.

Porém, não pense você que, para prepará-lo, basta acrescentar óleo de coco no café pronto. A proposta da receita de bulletproof é feita a partir de café tradicional, óleo de coco prensado e manteiga sem sal. Apesar da “modinha” recente, essa fórmula é antiga e foi criada na Ásia, há anos.

Café, óleo de coco e manteiga

Os ingredientes naturais e a composição de café com óleo de coco e manteiga formam uma bebida funcional com ações antioxidantes. A concentração de vitaminas A e D fazem da bebida um shot de saúde, além de ajudar a acelerar o metabolismo.

Em tradução literal, a expressão “bulletproof” significa “café à prova de balas”. No Brasil, a disseminação da bebida ocorreu por meio do empresário Dave Aspey, em 2014. Ele foi responsável pela divulgação do café potente.

Os especialistas afirmam que as indicações ligadas à saúde não são exageros, já que a bebida é famosa por acelerar o metabolismo e contribuir para o equilíbrio do sistema imunológico. Tanto é que muitas pessoas pelo mundo têm o hábito de tomar o bulletproof antes da atividade física, em busca de energia para o treino.

Os benefícios do bulletproof

Basicamente, quais são os benefícios do café com óleo de coco para a saúde? O organismo agradece a alta concentração de vitaminas e antioxidantes, bem como os fatores energéticos trazidos pelo consumo da bebida. Entre as principais vantagens estão:

Ajuda no emagrecimento

A concentração de cafeína do café contribui para a aceleração do metabolismo. Com isso, ocorre a queima de gordura e a sensação de saciedade. Assim, ao longo do dia, a sensação de fome é menor.

Melhora no foco e na concentração

Os elementos naturais do café, como a cafeína, contribuem para a concentração e o foco. Sendo assim, é ideal para quem busca produtividade extrema no trabalho ou nos estudos.

Ajuda na performance durante a atividade física

A gordura presente no óleo de coco é bem absorvida pelo corpo. Desse modo, ela contribui para energia durante a atividade física em conjunto com o consumo de café.

Faz bem para a saúde

O café puro é naturalmente um excelente oxidante. A cafeína combate radicais livres, assim como o óleo de coco, que ajuda a prevenir uma série de doenças, como as cardíacas.

bulletproof

Saiba como preparar um bulletproof

Combinação mágica para a queima de gordura, o bulletproof é amado por muitos esportistas ao redor do mundo. Para quem ficou curioso em relação à bebida, a dica é tomar café com óleo de coco pela manhã para começar bem o dia.

Essa é uma alternativa para ajudar na produtividade ao longo do dia e eliminar a preguiça do treino. O preparo é muito simples, você pode fazer em casa, e o ideal é priorizar ingredientes naturais, café de qualidade e torra média.

Ingredientes

  • 240 ml de café coado, expresso ou feito na prensa francesa;
  • 2 colheres de óleo de coco prensado a frio e orgânico;
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal;

Modo de preparo

Prepare o café do seu jeito. Por aqui, gostamos da proporção de 10 g para cada 100 ml de água, no caso do café coado. Em seguida, adicione o óleo de coco e bata no liquidificador com manteiga, sem açúcar. Aprecie quente.

O café especial na Coffee ++

Na Coffee ++, você encontra cafés com procedência atestada, qualidade e torra média. Os grãos 100% arábica apresentam alta concentração de doçura, acidez equilibrada, bem como notas sensoriais resultantes do plantio em diferentes regiões cafeeiras.

Os cafés produzidos por campeões de qualidade podem ser encontrados nas versões: moído, grãos, drip coffee e cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso. Todos têm acima de 84 pontos e seguem as regras internacionais de avaliação da Specialty Coffee Association (SCA).

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...