Search
Close this search box.

Aprenda a fazer um delicioso café com leite condensado

Compartilhe:

café com leite condensado servido em um copo de vidro, posto em uma mesa cinza ao lado de grãos de café

Para um cafequizado, o cafezinho simples, passado na hora, é suficiente para deixar qualquer dia mais alegre. Porém, não há nada bom que não possa melhorar, né? Então, para deixar o seu dia ainda mais especial, que tal preparar um delicioso café com leite condensado?

Feita de paixões nacionais, essa dupla promove muito sabor ao seu paladar — principalmente com café especial. Com a doçura natural do grão e a cremosidade do leite condensado, a bebida surpreenderá você mesmo e seus convidados.

Sem mais delongas, confira a receita de café com leite condensado a seguir e conheça outras formas de preparar essa bebida cremosa e boa demais da conta!

Como fazer café com leite condensado simples

Para fazer essa combinação que vai transformar qualquer dia amargo em algo mais doce, é só juntar café e leite condensado. Sim! Em vez do açúcar, você utiliza o ingrediente para adoçar seu cafezinho.

Porém, olha só: vale lembrar que um café especial, como os da Coffee ++, já tem uma doçura natural, já que é composto por grãos 100% arábica e passa por cultivo criterioso, bem como por processo de pós-colheita que visa preservar os atributos sensoriais da bebida.

A torra média é outro ponto importante para o sabor das bebidas, que seguem regras de avaliação internacionais.

Outras receitas especiais de café com leite condensado

Agora, você já sabe como fazer café com leite condensado simples. Caso queira dar uma incrementada na sua bebida, separamos mais algumas receitas deliciosas para preparar em um final de tarde ou no seu café da manhã. Já coloque o pão de queijo para assar enquanto continua a leitura!

Café cremoso com leite condensado e chantilly

Quando pensamos em café com leite condensado, logo vem a cremosidade à nossa imaginação. Aliás, tem como intensificar essa textura preparando uma receita bem cremosa com um toque de chantilly. Ficamos com água na boca só de pensar, e você?

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de leite condensado;
  • 2 xícaras de café;
  • Chantilly a gosto.

Modo de preparo

Fazer esse café cremoso com leite condensado é muito fácil. Comece passando seu café pelo método tradicional ou, então, usando café em cápsulas compatíveis com a máquina Nespresso. Em seguida, adicione o leite condensado na xícara em que você vai tomar seu cafezinho cremoso.

Depois, acrescente o café lentamente. Você perceberá que os ingredientes não se misturam. É para ser assim mesmo, igual à receita simples que mostramos anteriormente! Por fim, decore a xícara com o chantilly a gosto. Se quiser, polvilhe canela ou chocolate em pó por cima.

café com leite condesado servido em uma bandeja redonda cinza, junto com um vaso de suculenta

Café gelado com leite condensado

Nada é melhor que um café geladinho para os dias mais quentes, não é? Por isso, o café gelado com leite condensado está marcando presença entre as nossas sugestões de receitas. Venha ver como fazer:

Ingredientes

  • 4 xícaras de café gelado;
  • ¼ de xícara de leite condensado;
  • 1 xícara de leite;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo

Comece batendo o café com leite condensado no liquidificador. Quando a mistura estiver homogênea, acrescente o leite e bata novamente. Sirva em um copo com gelo, e prontinho: é só beber!

Café com chocolate e leite condensado

Se tem outro ingrediente que o brasileiro ama, é o chocolate! Ele vem para deixar o café com leite condensado ainda mais saboroso. Além de gostosa, essa bebida é fácil de fazer.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de chocolate picado ou em flocos;
  • 1 xícara de café;
  • 100 ml de leite quente;
  • 1 colher de sopa de leite condensado.

Modo de preparo

Em uma taça de 225 ml aproximadamente, coloque o chocolate picado ou em flocos. Adicione o leite condensado em seguida e, depois, o leite quente — devagar para não misturar com o chocolate.

Após isso, acrescente o café, também de forma lenta para deixar as cores bem divididas. Finalize polvilhando mais chocolate e sirva em seguida! Se quiser, também é possível acrescentar chantilly no seu café com leite condensado, fica bom demais!

Prepare suas receitas com café especial

Já demos essa dica e vale a pena repetir: preparar suas receitas com café especial vai deixá-las ainda mais saborosas. Isso porque os cafés especiais possuem, no mínimo, 80 pontos e seguem critérios de fragrância, doçura, acidez, aroma e finalização, pela avaliação da SCA (Specialty Coffee Association).

Na Coffee ++, todos os cafés contam com mais de 84 pontos. Isso significa que, desde o primeiro gole, eles proporcionam uma verdadeira experiência sensorial, com notas frutadas e naturalmente adocicadas. Em nosso site, confira os cafés produzidos no Brasil por pessoas apaixonadas pela lavoura.

Aproveite e conheça o nosso Clube de Assinaturas: com ele, você recebe, todo mês, seus cafés favoritos no conforto da sua casa. Além disso, há descontos e vantagens exclusivas nas suas compras na Coffee ++. Faça parte!

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...