Search
Close this search box.

Adoce seu dia com 3 receitas de doce de leite com café

Compartilhe:

doce de leite com café

Juntar o doce à intensidade do café é sempre uma boa ideia. Afinal, o sabor adocicado harmoniza perfeitamente com a força do grão e cria uma experiência única para o paladar. O doce de leite com café é um exemplo disso!

Tradição em Minas Gerais, os ingredientes se encontram no café da manhã e da tarde, acompanhados de quitandas deliciosas. Para uma boa combinação, basta servir uma xícara da bebida e passar o doce de leite em uma bolachinha.

Mesmo que esta não seja uma mistura fora do comum, é possível fugir do tradicional com receitas diferentes e apetitosas. De bebidas a sobremesas cremosas, essa dupla vai conquistar seu paladar.

Então, pegue o caderno de receitas e anote essas opções de doce de leite com café. Com certeza, elas estarão no seu próximo encontro com a família ou os amigos. Confira três receitas a seguir!

Como harmonizar café com doces?

Uma boa harmonização é essencial na hora de degustar doces junto ao clássico cafezinho. Para isso, é preciso analisar as características da bebida e da sobremesa que vai acompanhar.

Doces açucarados, por exemplo, combinam com cafés mais encorpados. Dessa forma, conseguimos criar contraste entre a intensidade e o dulçor, elevando o sabor da combinação.

A semelhança também pode ajudar na hora de harmonizar, mesclando cremoso com cremoso, macio com macio, etc. As possibilidades são muitas e o resultado pode surpreender o seu paladar, especialmente se você combinar doce de leite com café.

doce de leite com café

Torta de bolacha com doce de leite e café

  • 500 g de doce de leite;
  • 3 latas de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 pacotes de bolacha de chocolate sem recheio;
  • 200 ml de café coado;
  • Chocolate granulado para decorar.

Modo de preparo:

Em um recipiente grande, misture o doce de leite, o creme de leite e o leite condensado até obter uma massa cremosa e homogênea. Separe as bolachas e o café, e comece a montagem da torta.

O preparo da torta de bolacha com doce de leite e café é simples e deve ser feito em camadas. Comece com uma camada fina de creme e, em seguida, adicione as bolachas molhadas no café – esse passo deve ser feito na hora, para evitar que os biscoitos fiquem muito moles.

Repita, sempre intercalando o creme com as bolachas, mas a última camada deve ser de creme. Ao finalizar, decore com chocolate granulado e leve a torta à geladeira por três horas.

Lembre-se de manter o recipiente tampado com plástico filme ou papel-alumínio, para não deixar que a sobremesa resseque. Sirva a torta assim que ela estiver firme. O ideal é comer ainda gelado! Vamos para a próxima receita de doce de leite com café?

  • Café com doce de leite
  • 50 mL de café expresso;
  • ¼ de xícara de doce de leite;
  • ½ xícara de creme de leite;
  • ¼ de xícara de leite condensado;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo:

Essa receita de café cremoso com doce de leite é irresistível e muito fácil de preparar. Para começar, bata o creme de leite na batedeira até conseguir uma textura de chantilly. Coloque a mistura em um saco de confeiteiro e reserve.

Em um copo longo, acrescente uma camada de doce de leite, seguida por uma de leite condensado. Por cima, adicione o café e acrescente gelo se preferir. Agora, é só decorar com o creme de leite batido e o restante do doce de leite.

Pegue um canudo para ajudar você a beber. O resultado é delicioso e une o doce de leite com café de forma surpreendente. É a bebida doce que conquistará os #cafequizados de plantão!

Doce de leite de café

  • 2 litros de leite;
  • 4 xícaras de açúcar;
  • 1 colher (chá) de café moído.

Modo de preparo:

Já pensou sobre como fazer doce de leite com café? Com essa receita, juntamos os dois ingredientes para fazer um clássico que leva um toque especial. Venha desvendar esse preparo com um passo a passo simples!

Para fazer o doce de leite sabor café, você vai precisar de uma panela grande. Nela, misture o leite, o açúcar e o café. Leve ao fogo médio, mexendo sempre que for necessário, até levantar fervura.

O processo pode levar cerca de 20 minutos. Após ferver, diminua o fogo e continue misturando até obter um doce marrom e cremoso, como o nosso clássico e querido doce de leite. Quando chegar no ponto, passe a mistura para um recipiente e deixe esfriar.

O sabor do café mesclar com o leite, o resultado será de um doce açucarado e intenso, ideal para acompanhar bolachinhas ou comer de colher. Os mineiros de coração também podem experimentar com queijo!

Coffee++: o café ideal para suas receitas!

Gostou dessas receitas de doce de leite com café? Na hora de colocar a mão na massa, os cafés especiais da Coffee ++ são seus melhores amigos. Seja em grãos, seja moído ou em cápsula, aqui você encontra a versão que mais combina com a sua receita, e o melhor: sem aditivos e com doçura natural.

Isso porque os cafés da Coffee++ são feitos com grãos 100% arábicas, que garantem o sabor e a intensidade na medida certa. Dessa maneira, você pode degustar diretamente da xícara.

É para quem é verdadeiramente apaixonado por café. Então, se você é uma dessas pessoas, conheça também o Clube Coffee++: um serviço de vantagens que faz você ficar mais perto da excelência quando o assunto é café.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...