Quais os benefícios do café para a saúde?

A cafeína é um termogênico, ou seja, ela acelera o metabolismo energético do nosso corpo. Aliado a exercícios físicos, o café auxilia na queima de calorias e no emagrecimento. 

Ajuda no emagrecimento 

A cafeína possui propriedades estimulantes, aumentando o estado de alerta, a concentração e reduzindo a sensação de fadiga. Por isso, o café pode ser um bom pré-treino para melhorar o desempenho físico. 

Desempenho físico 

Os grãos de café possuem substâncias antioxidantes, que atuam no combate à ação dos radicais livres e retardam o envelhecimento da pele. 

Combate o envelhecimento precoce 

De acordo com pesquisas da Escola de Saúde Pública de Harvard, o consumo moderado de café ajuda a evitar o desenvolvimento de diabetes 2. Sem a adição de açúcar, o benefício pode ser ainda maior! 

Ajuda no controle da diabetes sensoriais

O café libera um hormônio no organismo, estimulando as contrações do intestino grosso. Além disso, a cafeína provoca o aumento da produção de ácidos biliares no corpo, acelerando o processo digestivo. 

Auxilia na digestão 

Pesquisas mostram que, devido às propriedades antioxidantes, o café pode atuar na prevenção de diferentes tipos de câncer, como o de mama e o de fígado. 

Previne o câncer 

Segundo o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a pausa para o cafezinho aumenta a produtividade em 8%. Isso porque a cafeína ajuda a aliviar o estresse e equilibrar o humor. 

Alivia o estresse 

Estudos evidenciam que doses moderadas de cafeína contribuem para um bom humor e disposição, devido ao efeito estimulante. Por isso, a cafeína pode reduzir os sintomas da depressão. 

Combate a depressão 

Outro benefício do café é o sorriso no rosto. Com um café especial da Coffee ++, esse efeito é ainda maior. Nossos grãos são 100% arábica, com sabor e aromas intensificados, além de doçura natural. 

Conheça a Coffee ++