Encontre o melhor método de preparo de café para os principais tipos de moagens

O preparo com o filtro de papel combina com diversos tipos de moagens, mas se dá ainda melhor com a moagem fina. Por ser bastante resistente à passagem de água, o filtro tem um tempo de extração maior. O resultado é surpreendente.  

Filtro de papel 

O Hario V60 é ideal para o preparo de um café espresso com moagem média-grossa. Isso porque este porta-filtro tradicional casa perfeitamente com moagens similares ao açúcar-cristal. Seu cafezinho fica encorpado e muito saboroso. 

Hario V60 

Já a prensa francesa combina com o tipo de moagem grossa. Ela proporciona um café mais encorpado, saboroso e muito aromático. Tudo o que você precisa fazer é colocar água quente junto ao café e esperar a infusão. 

Prensa francesa 

A moka italiana é o melhor equipamento para o preparo do café de moagem fina. O resultado é voltado para quem gosta de um sabor mais suave, mas um aroma intenso. O tempo de extração é inferior a três minutos.

Moka Italiana 

Está em busca de uma cafeteira versátil? A Aeropress engloba todos os tipos de moagens em um equipamento só. A moagem média é a mais comum de preparar nela, mas você pode usá-la para qualquer um dos tipos que preferir. 

Aeropress 

Para o preparo de um bom cafezinho espresso, o tipo de moagem mais recomendado é a fina. Ela é a melhor opção, pois a pressão da água consegue passar mais rapidamente pelo café. Dessa forma, o sabor será mais intenso. 

Café espresso 

Quer entender mais sobre os tipos de moagens de café? Confira um conteúdo exclusivo que explica não só quais são os principais tipos, mas também mais detalhes sobre qual o método de preparo mais indicado para cada um deles.

Tipos de moagens

Os cafés especiais da Coffee ++ são 100% arábica e avaliados acima de 84 pontos na SCA (Associação de Cafés Especiais), o que garante uma experiência sensorial acentuada. Eles estão disponíveis em grãos, em versões moídas, em cápsulas e em drip coffee. 

Conheça os cafés especiais da Coffee ++