Dia Nacional do café: saiba 5 curiosidades sobre a bebida 

Todo 24 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Café. Nada é melhor que celebrar a data se deliciando com a segunda bebida mais popular do mundo, certo? Na produção mundial, o Brasil concentra mais de um terço do total.  

Popularidade 

O café é uma bebida extremamente premiada ao redor do mundo. Para se ter uma ideia, o café orgânico cultivado por Ricardo e Gustavo Bartholo venceu o prêmio de Melhor Café da Região do Cerrado Mineiro, com 89,18 pontos. 

Bebidas premiadas 

O processo de proteção do solo para a criação do Melhor Café da Região do Cerrado Mineiro é extremamente minucioso. São usados pó de rocha, bactérias, água e até misturas feitas com arroz cozido e urina de vaca. 

Solo 

O café produzido por Bartholo terá um lote exclusivo para o Dia Nacional do Café. Ele será disponibilizado no método de preparo do drip coffee, que consiste em um “café de bolso”, com hastes flexíveis inseridas na xícara junto de água quente. 

Drip Coffee 

Os cafés especiais são cada vez mais conhecidos e apreciados. Eles são classificados acima de 80 pontos na SCA (Associação de Cafés Especiais) e apresentam notas sensoriais, doçura e acidez marcantes. 

Café especial 

A Coffee ++ é o lugar ideal para você aproveitar o Dia Nacional do Café. Os nossos cafés são avaliados acima de 84 pontos e possuem doçura natural. Conheça mais sobre eles visitando o site! 

Conheça a Coffee ++