Search
Close this search box.

Mito ou verdade: o café faz o cabelo crescer?

Compartilhe:

café faz o cabelo crescer

Muito se fala sobre os benefícios do café para a saúde: além de ser ótimo para a saúde física, dando mais energia ao dia a dia, usar a borra em uma máscara facial, por exemplo, traz excelentes resultados. Então, em relação aos fios: o café faz o cabelo crescer?

O uso da cafeína para o crescimento capilar é um assunto bastante discutido, tanto em produtos caseiros como nos industriais. Afinal, é mito ou verdade? Usar o café para esse fim ainda é uma dúvida constante, por isso, a Coffee ++ vai ajudar você a respondê-la!

Café faz o cabelo crescer: mito ou verdade?

Vamos logo tirar a principal dúvida do caminho: o café faz bem para o cabelo e é um ótimo estimulante para o crescimento capilar. Ele é bastante indicado para quem sofre de calvície, principalmente por conta das propriedades de estímulo fisiológico e proteção das células do folículo, ajudando na qualidade dos fios.

A cafeína atua diretamente na inibição da enzima que provoca o enfraquecimento dos fios. Entretanto, para ter o efeito desejado, o café precisa ser aplicado diretamente no couro cabeludo. Por isso, se você acha que apenas ingeri-lo vai trazer algum resultado, você caiu nas garras de um mito.

Quais são os principais benefícios?

Que o café faz o cabelo crescer você já sabe, mas será que esse é o único benefício dele? Vale lembrar que a utilização de cafeína no couro cabelo deve ser feita com cautela. Ela estimula o fluxo sanguíneo, e tudo que entra em contato com ele precisa ter a dosagem correta.

Um dos benefícios do café no cabelo, além de impulsionar o crescimento, é manter a saúde e a força dos fios. Isso acontece porque a cafeína, assim que entra em contato com os folículos, ajuda na distribuição de nutrientes. Ela ainda é responsável por bloquear o envelhecimento acelerado dos fios.

café faz o cabelo crescer

Saiba como usar cafeína no cabelo

Como dissemos, achar que o seu cafezinho matinal vai gerar algum resultado capilar é um mero engano. É preciso aplicar diretamente o café no couro cabeludo, seja por uma receitinha de shampoo caseiro, seja com algum produto que tenha o ingrediente na composição.

Porém, vale o aviso: se você possui fios loiros ou ruivos, o efeito do café é o mesmo, mas ele os escurece. Não é nada permanente, mas procure fazer um teste antes de mergulhar a fundo no shampoo de café e nas receitas caseiras, ok?

Shampoo bomba de café: aprenda a fazer!

Quer aprender como fazer o cabelo crescer com café? Anote os ingredientes:

  • 400 ml de shampoo sem sal (preferencialmente sem sulfato);
  • 4 colheres de sopa de café moído.

Dica: Se quiser fazer essa receita em uma quantidade diferente, basta manter a proporção de 1 colher de sopa de café para cada 100 ml de shampoo.

O preparo é simples, mas exige um pouco de paciência para ficar pronto. Primeiro, separe um frasco vazio, junte o shampoo e as colheres de sopa de café. Misture bem e deixe descansar por um dia para que o pó seja diluído.

Como usar?

O shampoo de café deve ser usado da mesma forma que um shampoo tradicional. Tudo que você precisa fazer é aplicar poucas quantidades na mão e massagear, em movimentos circulares, espalhando pelo couro cabeludo. Depois, deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar.

É indicado usar a mistura até três vezes por semana, intercalando os dias com o shampoo tradicional. Por ele não ter risco de causar danos ao cabelo, você pode usá-lo pelo tempo que desejar. O malefício é que há riscos de deixar o cabelo seco, mas não é nada que uma boa hidratação não resolva!

Coffee ++: o café especial ideal para qualquer momento!

Gostou de saber que o café faz o cabelo crescer e ainda ajuda no fortalecimento dos fios? Esperamos que sim! Há inúmeros benefícios da cafeína para o seu organismo, desde garantir energia para o dia a dia e fortalecer a memória até acelerar o metabolismo, queimar calorias e muito mais.

Para você ter sempre uma excelente experiência com o café, que tal conhecer os produtos da Coffee ++? Avaliados com mais 84 pontos na Associação de Cafés Especiais, nossos cafés são 100% arábicas, oferecendo mais doçura e sabor, sem aditivos na composição.

Você também pode fazer parte do nosso Clube Coffee ++! Ele é conhecido por ser o ++ democrático do Brasil, proporcionando benefícios e vantagens exclusivas nas compras dos nossos produtos. Não deixe de fazer parte!

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...