Search
Close this search box.

Confira 4 receitas de drinks de vodka com café

Compartilhe:

vodka com café

Já pensou em misturar vodka com café? As batidas com a junção dessas duas bebidas são mais comuns do que você pensa. É uma ótima forma de unir seu cafezinho de todos os dias com momentos que vão além da pausa para o café.

Os drinks de vodka com café são doces e supersaborosos. Você consegue não só se deliciar com bebidas dignas de um #cafequizado, como também surpreender os convidados. Que tal conferir algumas receitinhas ++ que especiais para experimentar esta junção?

Batida de café com vodka

Este drink com café e vodka cai muito bem com chantilly e calda de chocolate. É hora de separar os ingredientes e colocar a mão na massa!

Ingredientes

  • 100 ml de café coado;
  • 50 ml de vodka;
  • 50 ml de leite condensado;
  • 2 cubos de gelo;
  • Chantilly;
  • Calda de chocolate;
  • Cacau em pó;
  • Cereja.

Modo de preparo

O modo de preparo é simples. Em uma coqueteleira, basta juntar o café coado, os cubos de gelo, a vodka e o leite condensado, e batê-los. Feito isso, antes de inserir o drink em uma taça, decore-a com a calda de chocolate. Em seguida, coloque a bebida e finalize adicionando o cacau em pó. A cereja por cima é o toque final.

Caipirinha de café

Um dos drinks com café mais populares é a caipirinha de café. Porém, muitos ainda não conhecem a experiência que é se deliciar com esta bebida. Por isso, a Coffee ++ separou uma receitinha mais que especial para você tê-la como o seu drink preferido.

Ingredientes

  • 75 ml de vodka;
  • 30 ml de café expresso;
  • 30 g de açúcar;
  • 4 cubos de gelo;
  • 1 limão.

Modo de preparo

Antes de iniciar o passo a passo da caipirinha de café, prepare o café expresso, assim ele fica na temperatura ideal para adicionar na bebida quando for preciso. Em seguida, corte o limão em formato de meia-lua, mas deixe uma rodela para a decoração final do drink de vodka com café.

Com a ajuda da sua coqueteleira, insira o limão, tentando deixá-lo com a casca virada para cima. Adicione o açúcar e pressione delicadamente com um macerador. Em seguida, é hora de acrescentar os cubos de gelo e a vodka. Feche a coqueteleira e bata bem os ingredientes.

Para servir a caipirinha de café, preze por um copo de perfil baixo. Coloque a bebida nele e finalize com o café expresso. Não se esqueça de decorar com a rodela de limão, ok? Este é um drink de vodka com café para consumir rapidamente, antes que o limão amargue. Por isso, não perca tempo!

Espresso Martini

vodka com café

O Espresso Martini é para os amantes de um drink de café mais tradicional. Ele é leve sem deixar a elegância de lado. Vamos conhecer os ingredientes e o modo de preparo?

Ingredientes

  • 50 ml de vodka;
  • 10 ml de licor de café;
  • 2 cubos de gelo;
  • 1 xícara de café expresso resfriado.

Modo de preparo

Não há segredo ao preparar o Espresso Martini: basta colocar todos os ingredientes em uma coqueteleira, fechá-la e batê-los bem. Depois, é só passar a bebida para uma taça de coquetel especial para martinis e finalizar decorando com um grão de café. Fica uma delícia!

Derica Hand

Para preparar o Derica Hand, vamos trocar o licor de café pelo licor de chocolate. O gostinho será ++ do que especial.

Ingredientes

2/4 de xícara de café expresso;
¼ de xícara de vodka;
¼ de xícara de licor de chocolate;
Soda limonada.

Modo de preparo

Assim como o Espresso Martini, o modo de preparo deste drink alcoólico com café se resume a inserir todos os ingredientes na coqueteleira e batê-los bem. Em seguida, é só servir em um copo alto, com a soda limonada a gosto.

Coffee ++: a casa dos cafés especiais

Gostou de conhecer algumas opções de drinks de vodka com café? Você pode prepará-los em uma confraternização com amigos, uma reunião de família, um feriado especial e diversas outras ocasiões. Porém, nada é melhor que prepará-los com um cafezinho especial, não é?

A Coffee ++ proporciona uma experiência sensorial imbatível com cafés especiais. Aqui, temos cafés para todos os gostos, com notas sensoriais e aromas que variam dos mais adocicados até os de acidez mais alta. É só escolher o seu e levá-lo para casa!

Que tal aproveitar para fazer parte do clube de assinaturas ++ democrático do Brasil? O Clube Coffee ++ oferece benefícios exclusivos na compra dos nossos produtos. Aproveite este espaço reservado para #cafequizados.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...