Search
Close this search box.

Aprenda como fazer shampoo de café: a bomba de crescimento dos fios

Compartilhe:

como fazer shampoo de café

Sendo um energético natural com concentração de antioxidantes, o café é usado para o combate de radicais livres e o relaxamento. Os benefícios do café para a saúde são inúmeros, tanto que ele é usado para os cuidados com a beleza e cabelo. Aliás, você sabe como fazer shampoo de café?

O shampoo de café é conhecido como bomba de crescimento, principalmente pela ação nutritiva nos fios do cabelo. Desse modo, as receitas caseiras têm conquistado adeptas dos cronogramas capilares. Além da hidratação profunda, o uso de pó de café busca brilho e tratamento dos fios.

Misturinhas de beleza para o cabelo

Para se ter ideia, muitas pessoas utilizam o café como suplementação ligada ao fortalecimento das madeixas. Entre as blogueiras de beleza e bem-estar, as famosas “misturinhas” com café no shampoo ganharam as telinhas do YouTube, assim como as páginas renomadas do Instagram.

Sendo assim, para quem busca crescimento capilar, essa alternativa é ideal e muito simples de preparar em casa. O processo é 100% natural, e as vitaminas presentes nos grãos são ideais para o cuidado com a beleza. Aliás, essa é uma forma de a mulher viver como diva pelas ruas, com autoconfiança e empoderamento.

Segundo especialistas, no café, há um componente vitamínico que, quando absorvido pelo couro cabeludo, acelera o crescimento dos fios. Desse modo, é indicado aliar o café para o cabelo a suplementos para estimular a saúde de todo o organismo.

Como fazer shampoo de café?

como fazer shampoo de café

Durante a lavagem, o pó de café no shampoo ajuda a eliminar as células mortas do cabelo e regenerar toda a raiz do couro cabeludo. Para chegar ao resultado esperado, o ideal é aplicá-lo em torno de três vezes por semana. A misturinha fica pronta em minutos, e o resultado pode ser percebido logo nos primeiros 30 dias.

Passo 1

Em um shampoo de 250 ml, sem sal, corantes ou aditivos, acrescente 3 colheres de sopa de café em pó e mexa bastante o líquido. Quando a mistura estiver bem homogênea, reserve em um lugar com pouco calor e deixe descansar por um dia.

Passo 2

A aplicação é simples, assim como ocorre com o shampoo tradicional. Comece massageando muito bem o couro cabeludo, em movimentos circulares, por três minutos.

Passo 3

Em seguida, deixe o shampoo agir no cabelo por 3 a 5 minutos. Lave em água corrente e não deixe nenhum resíduo nos fios. Ah, o café também pode ser usado como esfoliante na pele. Aprenda como cuidar da pele com café.

Hidratação de cabelos com café

Além de aprender sobre como fazer shampoo de café, a hidratação feita com café pode potencializar os efeitos do cronograma capilar. A misturinha está liberada para todos os tipos de cabelo, seja liso, seja ondulado, cacheado ou crespo. A ideia é fortalecer os fios.

Para isso, você precisa de café, mel e um bom creme concentrado para a hidratação. O passo a passo é simples demais, e você não precisa de ter perfil de profissional de salão para fazer em casa. Até porque o café é bom para o cabelo e, além de ajudar no crescimento, vai deixar as madeixas muito hidratadas.

Os passos da misturinha com café:

  • Pegue uma vasilha média e coloque duas colheres de café, uma colher de mel e três colheres da sua máscara de hidratação.
  • Depois de lavar o cabelo com o shampoo bomba à base de café, envolva pequenas mechas do seu cabelo com a mistura de hidratação.
  • Deixe agir por 30 minutos com uma touca plástica.
  • Para finalizar, lave com bastante água e tire todos os resíduos dos fios. Use o condicionador para selar e finalize da sua forma predileta.

Os sabores do café especial

Ficou surpreso com os benefícios do café no cabelo? Agora que aprendeu como fazer shampoo de café, que tal aproveitar o seu ritual de beleza na companhia de um bom café? Na Coffee ++, todas as opções são acima de 84 pontos e seguem regras de avaliação da Specialty Coffee Association (SCA). Isso significa doçura acentuada e aspectos sensoriais diferenciados.

Para o método de preparo, você tem a opção do café moído, em grãos, drip coffee e cápsulas compatíveis com a máquina Nespresso. Todos os grãos são produzidos por campeões de qualidade em diferentes regiões cafeeiras brasileiras.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...