Search
Close this search box.

Aprenda como fazer henna com café

Compartilhe:

como fazer henna com café

Nosso querido café possui uma versatilidade quase infinita. Além de saboreá-lo, podemos fazer centenas de receitas com ele, desde sobremesas até cosméticos. Uma delas vamos ensinar aqui: como fazer henna com café.

A henna é como chamamos a técnica de tingir as sobrancelhas para preencher aquelas pequenas falhas, sabe? Entenda como fazer henna com café para dispensar os produtos industrializados quando preferir ou precisar. Nos casos de alergia, por exemplo, pode ser uma ótima alternativa.

Como fazer henna com café

Antes de aprender como fazer henna caseira para sobrancelha com café, já saiba: você precisa desenhar sua sobrancelha previamente. Faça o desenho do seu jeito. Assim, será possível aplicar a henna de acordo com o formato desejado, sem correr o risco de ficar irregular.

Então, separe duas colheres de chá de pó de café em um potinho. Esquente a água e vá adicionando o líquido quente no pó aos poucos, até virar uma pasta. Não é necessário esquentar a água até ferver, basta deixá-la morna. Após chegar até a consistência pastosa, você terá o material para sua henna com café e água.

Utilize um pincel chanfrado para aplicá-la de acordo com o desenho da sua sobrancelha. Vá aparando os excessos com um cotonete umedecido de água. Para uma aparência natural, deixe secar por uma hora e retire com água. Se quiser um tom mais escuro, é só deixar a cor aplicada por mais tempo.

Outras formas de fazer henna com café

Há outras formas de fazer esse processo, como a henna caseira com café e mel. Algumas receitas também levam chocolate em pó e óleo de coco. A água é substituída pelo mel e pelo óleo de coco. Então, você faz a mesma mistura pastosa e mesma a aplicação com pincel que falamos no tópico anterior.

É importante saber que o mel e o óleo de coco podem escorrer e irritar a região dos olhos. Mesmo que a mistura de apenas água e café seja a mais segura para uma aparência natural, é interessante conhecer outras possibilidades e os riscos delas, para você escolher de forma mais consciente.

Henna com café faz bem ao meio ambiente

como fazer henna com café

Bom, você já sabe como fazer henna com café para suas sobrancelhas e os diversos benefícios da cafeína para a pele. Então, que tal mais uma perspectiva? Normalmente, os cosméticos industriais vêm em embalagem plástica que, após o uso do produto, será certamente descartada.

O plástico tem diversos impactos negativos no meio ambiente. Então, é importante considerar outras formas de cosméticos naturais, como a henna com café, que garante a beleza das sobrancelhas sem agredir a natureza.

O poder natural do café

A natureza nos fornece alimento de inúmeras formas: podemos ingerir os frutos para saciar a fome, contemplá-la para ter um bem-estar psíquico ou até usá-la para fins estéticos. O poder do café atravessa todos esses aspectos.

São inúmeros os recursos naturais que usamos para fazer produtos de beleza. Inclusive, nós mesmos podemos produzi-los. O café é certamente um grande aliado do nosso bem-estar, desde a alimentação até a beleza.

Café para a pele, sim!

Você sabia que o maior órgão do corpo humano é a nossa pele? Assim, precisamos estar atentos aos produtos usados nela. É exatamente essa uma das causas de reações alérgicas a alguns produtos químicos que aplicamos.

Por isso, aprender como fazer henna com café pode ser tão útil para você. A alimentação não é a única forma de cuidarmos da saúde. Além de ser um excelente antioxidante quando ingerida, essa bebida pode ser um bom alimento para sua pele.

Café: o fruto da juventude

A principal substância do café é a cafeína, grande estimuladora da corrente sanguínea. Ela facilita a quebra das células de gordura, por isso também é muito conhecida pelo efeito anticelulite.

O café é composto por uma série de componentes antioxidantes e anti-inflamatórios, como os esteróis, tocoferóis, polifenóis, triacilgliceróis, entre outros. Essas substâncias estimulam o colágeno na pele. É mais um motivo para aprender a fazer henna com café.

Tudo isso confere ao café uma propriedade rejuvenescedora, pela qual o fruto já foi inserido na composição de muitos cosméticos. Não só a cafeína é utilizada na indústria, mas também o extrato do café verde, por agir contra radicais livres.

Outra ação cosmética do café é ajudar no controle da oleosidade da pele. Portanto, nosso amado cafezinho também combate cravos e espinhas. Aliás, por estimular a corrente sanguínea, ele auxilia no clareamento da pele.

Café para todos os momentos com a Coffee ++

Você aprendeu como fazer henna com café e conheceu mais uma forma de consumi-lo. Porém, ter o cafezinho sempre na xícara é indispensável, não é? A Coffee ++ possui opções 100% arábicas, com os melhores aromas e sabores.

Além disso, você pode fazer parte do melhor grupo de #cafequizados do Brasil. O Clube Coffee ++ oferece vantagens exclusivas para assinantes na compra dos produtos. Tudo para alimentar sua paixão por aquele delicioso cafezinho.

Deseja receber mais conteúdos sobre café?

Assuntos em Destaque

Você gostou? Avalie este conteúdo
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...